Medo de curvex? Conheça opção elétrica e que esquenta

Curvadores térmicos são alguns dos produtos expostos na feira especializada em beleza Hair Brasil 2014

15 abr 2014 - 10h18
(atualizado às 11h37)
<p>Curvador elétrico promete não quebrar os fios; há diversos modelos térmicos no mercado</p>
Curvador elétrico promete não quebrar os fios; há diversos modelos térmicos no mercado
Foto: Divulgação

A feira especializada Hair Brasil acontece até esta terça-feira (15), em São Paulo, e reúne mais de 900 expositores e 100 mil visitantes que conferem os mais diversos tipos de lançamentos do mercado de beleza. Tudo o que há de melhor em termos de cuidados em maquiagem, cabelo e estética estão reunidos lá.

Entre os produtos expostos não há nada milagroso, mas qualquer opção que facilite a vida da mulher é muito bem-vinda, certo? Por isso, variações de uma alternativa ao temido curvex podem ajudar muita gente por aí que não consegue chegar nem perto do tal "apetrecho".

Publicidade

A opção é térmica e elétrica, ou seja, emite calor fazendo com que o efeito de curvar, alongar e dar forma aos cílios dure mais. Mas, se muita gente tem medo de usar o produto convencional de metal, como é possível colocar um aparelho que esquenta os fios perto dos olhos? Mas calma. A proposta é justamente ser menos abrasivo à região, já que o produto promete não quebrar ou grudar nos fios, situações que podem ser comuns com os curvadores tracidionais.

Dentre as opções à venda no mercado há o Curver EC-2003, aparelho da marca Klass Vough, que tem preço sugerido de R$ 39,90, é portátil e funciona com pilha. Em formato de fácil manuseio parecido a de um curvador comum, ele é revestido de borracha e aquece com o simples apertar de um botão. Segundo o fabricante, o calor que ele emite não incomoda os olhos, nem oferece qualquer tipo de perigo, pelo contrário, promete não danificar os pelos. A aplicação é bem parecida com os aparelhos mais conhecidos, basta pressioná-lo na raiz dos cílios e pentear os fios no sentido do crescimento.

Mas quem quer se "arriscar" menos e não tem lá muita simpatia pelos curvadores, há também o Electric Eyelash Pen, um curvex em forma de caneta e de uso mais simples: basta usar os "pentinhos" para pentear os cílios, ação bem parecida à aplicação do rímel. Este aparelho serve principalmente para separar os cílios e penteá-los. Ele também funciona com pilha e tem preço sugerido de R$ 42,90. Ambos os produtos podem ser usados antes ou depois da aplicação do rímel.

Publicidade

Penteados das famosas: Vote nos penteados das famosas no red carpet

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações