Mega hair custa até R$ 10 mil: extensão de cabelo ruivo 'rouba a cena' do loiro com a ajuda de celebs

Especialista conta que novas cores de vermelho e ruivo são influenciadas pelas figuras públicas e celebridades, além da época do ano

8 jul 2024 - 05h00
A raridade dos tons ruivos no mercado contribui para preço alto das madeixas
A raridade dos tons ruivos no mercado contribui para preço alto das madeixas
Foto: Reprodução/Instagram/@dualipa/@gessica/@gilancellotti

Na internet ou na TV, celebridades e influenciadores estão exibindo madeixas vermelhas, transformando o look em tendência. Para aquelas que desejam adotar o look, mas não querem esperar o cabelo crescer ou danificar os fios naturais com tintura, o mega hair ruivo pode ser uma solução.

O Terra Você conversa sobre a nova tendência com Tati Cordeiro, criadora do MegaHairInvisível e especialista em extensão capilar, responsável por transformações de nomes como Deolane Bezerra, Kéfera e Jojo Toddynho.

Publicidade

A especialista conta que as tendências de moda e beleza são frequentemente influenciadas pelas figuras públicas e celebridades que estão em evidência. Em 2024, estrelas como Anitta, Kendall Jenner e Giovanna Ewbank adotaram tons acobreados, gerando um aumento na popularidade desse estilo entre o público em geral. 

Em 2024, muitas estrelas como Anitta, Kendall Jenner e Giovanna Ewbank adotaram tons acobreados
Foto: Reprodução/Instagram/@anitta/@kendalljenner/@gioewbank

“Além disso, protagonistas de séries de TV também têm optado por cabelos ruivos, o que contribui para a propagação dessa tendência. A estação do ano também influencia as escolhas de cor, com tons mais quentes sendo preferidos no outono e inverno, por exemplo. Essa combinação de influências midiáticas e estacionais resultou em uma demanda crescente por extensões de cabelos ruivos”, diz Tati.

6 dicas importantes para facilitar a transição capilar 6 dicas importantes para facilitar a transição capilar

Preço alto

Quem deseja adotar o visual “sereia Ariel” chega a investir R$ 10 mil nas extensões, valor similar ao de quem usa longas madeixas loiras, que estão sempre em alta. Tati conta que embora não haja uma diferença significativa nos valores entre cabelos loiros e ruivos - com presença de química - o custo pode ser ainda maior quando se trata de cabelos naturais sem tratamentos químicos ou personalizações de cor. 

Publicidade

A raridade dos tons ruivos naturais no mercado contribui para essa diferença de preço e a obtenção de cabelos em tons específicos e naturais requer um processo de seleção mais rigoroso e demorado, o que também influencia o valor final.

“No mercado de luxo, é possível encontrar extensões que custam milhares de reais. Atendemos uma gama diversificada de clientes, desde aqueles que procuram soluções mais acessíveis até os que desejam extensões premium personalizadas”, revela a profissional.

Tons desejados

Entre os tons mais procurados pelas clientes de Tati, estão os inspirados por celebridades como Marina Ruy Barbosa, Dua Lipa e Anitta, que continuam a ser referências de estilo para muitas mulheres.

Cabelos de Marina Ruy Barbosa, Dua Lipa e Anitta continuam a ser referências de estilo para muitas mulheres.
Foto: Reprodução/Instagram/@marinarybarbosa/@dualipa/@anitta

A especialista em alongamentos conta que quando um tom específico não está disponível de imediato, é possível personalizar a extensão para atender às necessidades do cliente.

Publicidade

Cuidados

Tati explica que extensões de cabelos ruivos requerem cuidados específicos devido ao seu maior grau de desbotamento. Além disso, é essencial seguir um cronograma capilar que inclua hidratação, nutrição e reconstrução. 

Usar produtos específicos para cabelos tingidos, evitar o uso excessivo de ferramentas de calor e proteger o cabelo do sol e do cloro também são práticas importantes para prolongar a durabilidade e a aparência das extensões. “Recomendo retoques de cor a cada duas semanas para manter a vivacidade dos tons”, conclui. 

Fonte: Redação Terra Você
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se