Adriane Galisteu relembra presente especial de Ayrton Senna

6 dez 2024 - 16h29

Com o lançamento da série Senna na Netflix, polêmicas e memórias sobre o piloto Ayrton Senna voltaram a ganhar destaque. Entre os debates, internautas questionaram o pouco espaço dado a Adriane Galisteu, que namorou o tricampeão mundial por um ano e meio até sua morte, em 1994.

Apresentadora Adriane Galisteu Reprodução/Instagram
Apresentadora Adriane Galisteu Reprodução/Instagram
Foto: @galisteuoficial / Manequim

Entretanto, histórias curiosas sobre o casal  retornaram, como o presente especial que a apresentadora recebeu em 1993: uma calça e uma camiseta da cantora Tina Turner, compradas por Ayrton durante um leilão na Austrália. A peça permanece como uma relíquia até hoje.

Publicidade

Além disso, o presente foi adquirido durante um show da cantora, conhecido como "Rainha do Rock'n Roll", em um evento para profissionais da Fórmula 1. Na ocasião, Tina dedicou a música The Best ao piloto. "Ela terminou o show com essa calça e camiseta, que decidiu leiloar. Ayrton arrematou e me deu!", relembrou Galisteu em um vídeo resgatado por fãs. Desde então, a peça ocupa um lugar especial em seu guarda-roupa, e, por receio de danificá-la, deixou de ser usada ou lavada.

Livro sobre o relacionamento vira peça rara

A repercussão da série também trouxe nova atenção ao livro Caminho das Borboletas — 405 dias ao lado de Ayrton Senna, publicado por Adriane Galisteu em 1994. Embora, a obra, esgotada há anos, narra a relação entre a apresentadora e o piloto e se tornou uma preciosidade. Na plataforma Estante Virtual, exemplares usados têm sido vendidos por valores que chegam a R$ 650.

Críticas ao tratamento dado à história de Galisteu na série biográfica levaram o termo "Justiça por Adriane Galisteu" a ser amplamente discutido nas redes sociais. Na produção, a atriz Julia Foti interpreta Adriane, mas sua participação é limitada, o que gerou insatisfação entre os fãs.

Por fim, em resposta, Galisteu usou as redes sociais para sinalizar que pode voltar a contar detalhes de sua convivência com Senna, de forma mais aprofundada. "Talvez eu revele esse último ano e meio ao lado dele. Tenho certeza que vocês vão amar", afirmou em vídeo no Instagram, sugerindo a possibilidade de um novo projeto. Adriane Galisteu relembra presente especial de Tina Turner e considera novo projeto sobre Ayrton Senna

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se