O jovem Gabriel Neres, de 17 anos, natural da cidade de Medianeira, no Paraná, próxima a Foz de Iguaçu, realizou um sonho: estreou na manhã desta quinta-feira (19), em Paris, desfilando para ninguém menos que Louis Vuitton.
A cidade abriga a semana de moda masculina, com looks de inverno 2023. Gabriel desfilou com jaqueta inflada, com capuz que traz o tradicional logotipo da marca francesa, e calça mais soltinha em tom amarronzado. A coleção masculina foi criada, em parceria pontual com a grife, pelo americano Colm Dillane, enquanto a Louis Vuitton não anuncia o substituto definitivo de Virgil Abloh, que faleceu em 2021.
Antes de atuar na moda internacional, Gabriel conciliava os estudos com o basquete, com o qual ficou vice-campeão no Paraná com o time de sua cidade e, em termos de trabalho, ajudou muito os pais a executarem seus trabalhos. "Já carreguei muita madeira e ajudei meu pai fazer bancos e mesas, como carpinteiro, trabalho que ele executa para ajudar no sustento de casa", disse o jovem de traços marcantes, mas suaves, cabelos castanhos e olhos claros. Também ajudou a construir o salão de beleza de sua mãe.
Modelo desde 2021, Gabriel conta que sempre foi educado para fazer as coisas certas. "Sempre fui ensinado a ter cabeça, fazer tudo certo, estudar", disse. O neotop é aposta da WAY Model, de Anderson Baumgartner - mesma agência de nomes consagrados como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio.
No último São Paulo Fashion Week desfilou para grifes como Ellus, João Pimenta, Misci, Anace, Lucas Leão, Greg Joey e Relow. Atuando desde 2021, o modelo de 1,88m e traços marcantes já fez passagens pela Itália e Coreia do Sul. Na legenda da foto do desfile em Paris, escreveu: " Making history with @louisvuitton".Em português: "Fazendo história com Louis Vuitton". Que seja uma linda história.