Além do look de Janja, vestido de poás rouba a cena em posse

4 jan 2023 - 10h49
(atualizado em 10/1/2023 às 15h50)

Quase a totalidade das atenções esteve voltada para o look que a agora primeira-dama usava na posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último domingo (1º) em Brasília. E Rosângela Lula da Silva, a Janja, realmente surpreendeu positivamente com o terno, composto por casaca, pantalona e colete bordado à mão e com tingimento natural de caju e ruibarbo. Mas as redes sociais também comentaram muito uma pessoa, cuja função era, justamente, não ser notada e que usava um look de póas pretos sobre fundo creme.

Ana Tereza Lyra Meirelles ao lado de Lula na posse
Ana Tereza Lyra Meirelles ao lado de Lula na posse
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado / Elas no Tapete Vermelho

Tratava-se da cerimonialista do Senado Ana Tereza Lyra Meirelles, que está há 8 anos no cargo. Com cabelos castanhos lisos e solto, a advogada paraibana apostou num modelo clássico, aquele que nunca, mas nunca mesmo, sai de moda, e perfeito para ocasiões formais, em que discrição e sofisticação andam de mãos dadas. Os mesmos atributos que estavam presentes também no vestido escolhido para a posse do ex-presidente Bolsonaro, quatro anos antes, e na segunda posse da ex-presidente Dilma Roussef, em 2014.

Publicidade
Ana Tereza Lyra Meirelles
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado / Elas no Tapete Vermelho

A peça usada no último domingo traz todos os elementos necessários para não levar os holofotes para si. A escolha das cores preto e creme, os poás que são eternos e sempre sofisticados, o comprimento mídi (pouco abaixo dos joelhos), a gola tipo Peter Pan, mais pontuda (lembrando sim a usada por Wandinha, na série homônima), o decote fechado, discreto. Tudo estava correto.

Vestido Lilibelle, da Hobbs, de Londres
Foto: Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Não à toa modelos assim são, em geral, escolhas correntes, inclusive por mulheres da realeza. Aliás, o vestido é da marca inglesa Hobbs, que tem a príncesa de Gales, Kate Middetlon, uma de suas clientes. É de seda, com saia evasê que traz pregas fêmas (do lado de dentro) bicolores, de fundo preto, mesmo tom da gola e do cinto. O modelo é o Lilibelle e custa no site da grife 229 libras, algo em torno de R$ 1,5 mil.

#ficaadica1: Os poás pequenos traduzem elegância e sofisticação.

#icaadica2: Os poás em preto e branco são o mais clássicos e podem ser combinados com listras, flores e com cores mais fortes. Basta ter bom gosto.

Publicidade

#ficaadica3: Quer usar a estampa retrô? Então, saiba que os desenhos pequenos são charmosos e deixam o visual delicado. Os grandes chamam atenção, mas podem ampliar medidas.

Outras posses

Ana Tereza na posse de Jair Bolsonador, em 2019
Foto: Reprodução/Marcos Brandão/Agência Senado / Elas no Tapete Vermelho

Para a posse do ex-presidente Jair Bolsonaro, Ana Tereza usou o tal do pretinho básico. Justo, mídi e também com cinto marcando a cintura, decote V discreto e mangas três quartos.

Ana Tereza na posse de Dilma Roussef em 2014
Foto: Agência Senado / Elas no Tapete Vermelho

Na posse da ex-presidenta Dilma Roussef, a cerimonialista optou pelo look preto e branco, outra opção discreta e perfeita para a ocasião.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se