Após sutiã com mamilo, calcinha tem estampa de ovário

A peça é um questionamento sobre a diferença entre os sexos na sociedade

23 jul 2014 - 12h34

Depois do biquíni com mamilo estampado, que dá a impressão de a mulher estar de topless, a novidade é uma calcinha com o sistema reprodutor feminino. A peça faz parte do portfólio de artes inspiradas nas desigualdades de gênero da inglesa Eleanor Beth Haswell, de 18 anos. Os dados são do jornal Daily Mail.

Publicidade

Siga Terra Estilo no Twitter

Chamada de “Why are you so afraid of your anatomy?” (em tradução livre, “Por que você está com tanto medo de sua anatomia?”), faz conjunto com sutiã de estampa de mamilo. “Essa peça não é de gênero específico, sugerindo que só as mulheres têm essa anatomia particular, mas é para destacar sobre a grande diferença em nossa sociedade. É para questionar aqueles que pensam que é aceitável envergonhar um sexo sobre o outro”, disse a artista.

Em outro conjunto de fotos, Eleanor mostra uma mulher com espinhos em vez de pelos nas axilas para questionar a “obrigação” de se depilar. “Sempre há comentários sobre as mulheres que têm pelos no corpo, que têm celulite, qualquer coisa que não vive de acordo com os padrões estabelecidos pela sociedade. É o século 21 e as mulheres ainda estão constantemente se sentindo pressionadas a viver de acordo com essas expectativas do que é atraente, e não tem que ser assim; tudo se resume a uma escolha pessoal.”

O biquíni com mamilos estampados, cujo nome é Tata Top, faz parte da campanha que luta pela igualdade de gêneros, a Free The Nipple (“Liberte o Mamilo”). A ideia é questionar o motivo de as mulheres não poderem fazer topless como os homens, já que ambos têm mamilos.

Publicidade

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações