A top inglesa Cara Delevingne posou segurando um filhote de leão para a nova campanha da marca de relógios de luxo Tag Heuer e está sendo duramente criticada pelas associações de proteção dos animais desde então. Apesar da indústria da moda geralmente ter cuidado com o uso de animais e crianças em anúncios, parece que a marca e a modelo exageraram na dose.
A modelo, além de ter posado com o filhote em ensaio, também apareceu com ele nos braços em evento de lançamento da campanha, que foi batizada de "Don't Crack Under Pressure" (Não rache diante da pressão, em português).
"Filhotes de leão não são adereços de fotos. A saúde e bem estar deles não devem ser comprometidas. Eles pertencem à natureza e não devem ser usados por uma celebridade apenas para vender alguns relógios", disse Dr. Neil D'Cruze, especialista da World Animal Protection, em entrevista ao site inglês Daily Mail. E completou: "propagandas deste tipo apoiam a crueldade contra os animais e nossa preocupação é que um anúncio como esse legitime ações com animais selvagens".
Em sua página do Instagram, Cara postou várias fotos e alguns seguidores também a criticaram. "Ela percebe que isso é abuso de animal, certo?", comentou um. "Mal. Mal. Mal. Crueldade", disse outra pessoa.