Na madrugada de domingo, 1, Carla Prata, Rainha de Bateria da Acadêmicos do Tucuruvi, foi um dos destaques no lançamento oficial dos Sambas de Enredo 2025. O evento, realizado na Fábrica do Samba, em São Paulo, reuniu representantes das escolas de samba da cidade e contou com momentos marcantes.
Carla, que carrega o título de primeira Rainha de Bateria. Ela que também é portadora de uma doença rara, encantou o público ao desfilar com um figurino deslumbrante.
O look
O vestido, criação do estilista Rodrigo Andrett, trazia decote em "V", costas abertas e uma riqueza de detalhes em cristais Swarovski multicoloridos. Além disso, para completar o visual, um cocar de penas artificiais em tons de marrom, azul e amarelo, inspirado na cultura indígena. E uma maquiagem impecável assinada por Renato Mendes deram o toque final à produção.
O figurino não foi apenas impressionante, mas também surpreendentemente ágil de produzir. Entretanto, Carla revelou que, em pouco mais de duas horas, o look ficou pronto, tornando-se o traje mais rápido de sua trajetória de mais de 15 anos no Carnaval.
"Foi um desafio emocionante e, sem dúvida, um dos vestidos mais lindos que já usei, realçando ainda mais minha identidade no samba", afirmou.
Durante o evento, Carla refletiu sobre sua relação com a Acadêmicos do Tucuruvi e com o samba paulistano.
"Representar a Tucuruvi e minha trajetória em um evento tão significativo como o lançamento dos Sambas de Enredo de 2025 é algo que me enche de orgulho. O samba é minha paixão, e hoje foi mais um dia inesquecível".
Tucuruvi e o projeto para o Carnaval 2025
A noite também foi marcada por apresentações de 32 escolas de samba que integram as divisões da Liga Independente do Carnaval de São Paulo. Conforme, já passava das 4h da manhã quando a Acadêmicos do Tucuruvi, escola da zona norte, desfilou no evento. Carla Prata, em seu terceiro ano consecutivo à frente da Bateria do Zaca, comandada pelo mestre Serginho, liderou os ritmistas com sua habitual elegância.
Para o desfile de 2025, a Tucuruvi apresentará o enredo "Assojaba - A Busca pelo Manto", uma criação dos carnavalescos Dione Leite e Nicolas Gonçalves, com pesquisa de Vinicius Natal. A escola será a quinta a cruzar o Sambódromo do Anhembi no sábado de Carnaval, 1º de março, pelo Grupo Especial.
Portanto, o samba-enredo, composto por um talentoso time de artistas: Macaco Branco, Prof. Carlos Bebeto, Djalma Santos, Chiquinho Gomes, Dr. Marcelo, Denis Moraes e Marcelo Faria. Promete emocionar e levantar o público com sua mensagem e musicalidade.
Por fim, o lançamento dos Sambas de Enredo 2025 deu um gostinho do que o Carnaval paulistano reserva: emoção, brilho e a reafirmação da cultura popular como expressão máxima de criatividade e resistência.