O catarinense Jonathan Scarpari apresentou uma coleção masculina com toques de guarda-roupa feminino na abertura da terceira noite de desfiles do Dragão Fashion Brasil, semana de moda autoral realizada em fortaleza, no Ceará. A coleção, batizada de B-24 e inspirada nas células e moléculas químicas, mostrou um balanço entre modelagem justa - vista nas calças, bermudas e camisas de gola alta em tom nude que pareciam uma segunda pele - e peças amplas - como os casacos de ombros estruturados e camisetas de cetim.
A trama apareceu forte em tranças de couro preto e branco nos casacos e ainda em fios mais finos nas camisetas. Uma delas chamou a atenção por deixar o modelo com a barriga de fora, criando uma versão masculina do popular top cropped. Alem de lã fria e seda italiana, o estilista inovou suas criações, adotando o couro entre os materiais. A cartela de cores enxuta era composta por vermelho, nude, preto e branco.
Nos pés, sapatos com toque de verniz, de bico arredondado e que deixava parte do peito do pé à mostra por causa de uma tira que deixava o calçado aberto.
Dragão Fashion Brasil
A 15ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 23 e 27 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Com o tema “A moda move o mundo”, o evento é a maior semana de moda do nordeste e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 41 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Ivan Aguilar e Make B. Todos os desfiles do Dragão Fashion Brasil serão transmitidos na íntegra pelo Terra.