Apesar de cearense, o estilista João Sobbar foi buscar no Pará a inspiração para sua coleção de verão 2015. Ele foi o segundo a cruzar a passarela do Dragão Fashion Brasil, nesta quarta-feira (23), primeiro dia da semana de moda do Ceará, e levou a cultura milenar dos índios para o evento.
Ao som de batuques, o desfile foi aberto por uma modelo negra, com rosto pintado de vermelho e preto, usando um vestido transparente trabalhado nas mesmas cores das tintas do rosto e com um cocar na cabeça. Adereço, aliás, que esteve presente nas mulheres e nos homens.
As cores vivas da coleção, chamada de Marajó, seguiam os tons da cerâmica, por isso, a passarela se tornou uma mistura de preto, vermelho e laranja. O tule transparente, tão explorado já há varias estações, ganhou ricos detalhes em estamparia étnica. Os desenhos delicados apareceram nas saias, nas costas dos vestidos e nas camisetas masculinas, além de brilho, feitos com aplicações prateadas e douradas.
As peças de corte reto fugiam do básico, com recortes ousados. Por causa deles, a sobreposição de tecido e pele criou looks inicialmente em estilo alfaiataria, mas muito sensuais. Decotes profundos e cavados apareceram, assim como os recortes na cintura e nas costas. Cintura alta, shorts curtos e saias de comprimento para baixo do joelho foram as tendências, assim como os tecidos mais grossos e até o jeans.
A coleção masculina veio básica com calças coloridas estilo saruel, camisetas estampadas e blazers com recortes diagonais nas barras.
Dragão Fashion Brasil
A 15ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 23 e 27 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Com o tema “A moda move o mundo”, o evento é a maior semana de moda do nordeste e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 41 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Ivan Aguilar e Make B. Todos os desfiles do Dragão Fashion Brasil serão transmitidos na íntegra pelo Terra.