A moda costuma resgatar hits de décadas passadas. O verão 2025 deve marcar a volta do chinelo de dedo plataforma, que marcou presença na década de 90 e início dos anos 2000. Marina Ruy Barbosa, Maisa e Larissa Manoela já aderiram à tendência.
A proposta combina com a moda praia e casual. Adiciona alguns centímetros à estatura com o conforto do solado flatform (reto).
Os tons neutros facilitam na hora de criar composições, mas pode-se brincar com as cores, seguindo seu estilo pessoal. Inspire-se nos visuais das famosas:
Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa usou chinelo preto, da Melissa, com look casual dourado. Estava de saia mídi de tricô (R$ 787) e top, ambos da marca dela, a Ginger.
#ficaadica1: Se quiser usar top, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa.
Larissa Manoela
Larissa Manoela passeou pela praia com combo que tem a cara do verão: conjunto de crochê e chinelo de dedo com salto, da Melissa.
#ficaadica2: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador.
Maisa
Maisa escolheu top cropped branco transparente, revelando biquíni por baixo, e minissaia preta, finalizando com chinelo preto.
#ficaadica3: Na hora de comprar minissaia, vista-a em frente ao espelho e faça diferentes movimentos, incluindo o de cruzar as pernas sentada. Você não pode se sentir desconfortável e nem ter que ficar puxando a peça para baixo o tempo todo. Colocar um short preto por baixo pode trazer mais tranquilidade.