No último dia 2 de novembro, o Museu de Arte do Condado de Los Angeles (LACMA) foi palco de um evento repleto de glamour e estrelas: a 13ª edição do gala anual Art+Film.
A edição deste ano teve apoio especial de grandes nomes: Sabato De Sarno, Diretor Criativo da Gucci, e Stefano Cantino, Vice-CEO da grife italiana.
Contudo trouxeram um toque de exclusividade ao evento. O evento foi novamente co-presidido pela curadora do LACMA, Eva Chow, e o ator Leonardo DiCaprio, que desempenham esse papel há uma década.
O principal objetivo do gala é arrecadar fundos para a programação curatorial. Além de exposições e atividades do LACMA, reforçando o papel essencial do museu no cenário cultural de Los Angeles.
O evento
Celebridades desfilaram com looks deslumbrantes, homenageando os escolhidos da noite, a artista Simone Leigh e o cineasta Baz Luhrmann. Embora, como é tradição, o tapete vermelho foi patrocinado pela Gucci, que trouxe uma variedade de trajes icônicos e ultra-ousados.
Após o jantar criado pelo Chef David Shim, do aclamado COTE New York, a primeira Korean Steakhouse dos EUA a receber uma estrela Michelin. Além disso, a cantora Charli XCX presenteou o público com uma performance especial.
A coleção
A coleção "Gucci Notte" foi destaque da noite, sendo a segunda coleção de eveningwear assinada por De Sarno, inspirada na "Gucci Ancora Notte", lançada no evento do ano passado. Além disso, equilibrou elegância e sofisticação, celebrando a arquitetura da moda e o renomado savoir-faire da Gucci.
Entre os convidados que vestiram Gucci estavam os copresidentes Eva Chow e Leonardo DiCaprio, além de honrados da noite como Simone Leigh e Baz Luhrmann, e celebridades como Kim Kardashian, Mia Goth e Charli XCX.
Por fim, outros nomes de destaque que desfilaram com criações da marca foram Andrew Garfield, Cara Delevingne, Javier Bardem, e Viola Davis, entre muitos outros, reforçando o brilho e a importância do evento para a comunidade artística e cultural de Los Angeles.