A modelo plus size australiana Robyn Lawley usou o seu perfil do Instagram para postar uma foto em que aparece de biquíni, mas não foi muito bem recebida nas redes sociais
Foto: Facebook
2 de 14
A ideia era mostrar uma imagem sem retoque e sem maquiagem
Foto: Facebook
3 de 14
Ao mesmo tempo EM que muitas pessoas elogiaram a atitude da modelo, usando adjetivos como "jovem", "bonita", "incrível" e "perfeita", diversos internautas questionaram o rótulo de plus size
Foto: Facebook
4 de 14
Muitos perguntaram sobre o manequim de Robyn, afirmando que, por ser magra, não poderia ser classificada com este rótulo
Foto: Facebook
5 de 14
"Eu achava que 'plus size' significava 'não esquelética'", disse um seguidor
Foto: Facebook
6 de 14
"Ela não é plus size de jeito nenhum. A indústria da moda precisa parar de com esse rótulo ridículo. Tudo que estão fazendo é causar distúrbios sobre a imagem do corpo ao redor do mundo", criticou outro
Foto: Facebook
7 de 14
Outros usaram bom humor para expressar suas opiniões. "Se ela é plus size, 95% da América é obesa", disse um internauta
Foto: Facebook
8 de 14
No site da revista Cosmopolitan, que também divulgou a imagem, os comentários foram inflamados. "Plus size? Em que mundo estamos vivendo onde essa mulher é considerada plus size?", disse uma leitora
Foto: Facebook
9 de 14
Robyn é conhecida no mundo plus size, tem uma marca de biquíni de tamanhos grandes e estrelou diversas capas
Foto: Facebook
10 de 14
Em março deste ano, ela foi capa da Cosmopolitan com a barriga de fora
Foto: Cosmopolitan
11 de 14
Em entrevista no início deste ano, à revista Clique, ela disse que se incomoda com o fato de a indústria da moda considerá-la "maior do que o normal"
Foto: Facebook
12 de 14
Robyn Lawley na edição de junho de 2011 da Vogue italiana
Foto: Reprodução
13 de 14
Robyn Lawley na edição de junho de 2011 da Vogue italiana
Foto: Reprodução
14 de 14
Em abril de 2011, na capa da Elle
Foto: Reprodução
A modelo plus size australiana Robyn Lawley usou o seu perfil do Instagram para postar uma foto em que aparece de biquíni, mas não foi muito bem recebida nas redes sociais.
A ideia era mostrar uma imagem sem retoque e sem maquiagem. Ao mesmo tempo em que muitas pessoas elogiaram a atitude da modelo, usando adjetivos como “jovem”, “bonita”, “incrível” e “perfeita”, diversos internautas questionaram o rótulo de plus size.
Muitos perguntaram sobre o manequim de Robyn, afirmando que, por ser magra, não poderia ser classificada com este rótulo. “Eu achava que ‘plus size’ significava ‘não esquelética'”, disse um seguidor. ““Ela não é plus size de jeito nenhum. A indústria da moda precisa parar de com esse rótulo ridículo. Tudo que estão fazendo é causar distúrbios sobre a imagem do corpo ao redor do mundo”, criticou outro.
Alguns usaram bom humor para expressar suas opiniões. “Se ela é plus size, 95% da América é obesa”, disse um internauta. “Plus size...está brincando comigo?”, questionou outro.
Publicidade
No site da revista Cosmopolitan, que também divulgou a imagem, os comentários foram inflamados. “Plus size? Em que mundo estamos vivendo onde essa mulher é considerada plus size?”, disse uma leitora.
Robyn é conhecida no mundo plus size, tem uma marca de biquíni de tamanhos grandes e estrelou diversas capas. Em março deste ano, ela foi capa da Cosmopolitan com a barriga de fora.
Ela também já foi capa da Vogue italiana, da Elle francesa e o rosto de uma campanha da Ralph Lauren em 2012. Em entrevista no início deste ano, à revista Clique, ela disse que se incomoda com o fato de a indústria da moda considerá-la “maior do que o normal”.