Anitta conquista cada vez mais o mundo. Sua consagração em rede mundial no último domingo (28) ao se tornar a primeira brasileira a se apresentar e a ganhar um prêmio no VMA só coroou sua trajetória que tem rompido barreiras de preconceito e da política.
Os looks vermelhos usados na premiação da MTV deixaram explícita de forma implícita sua posição política em apoio ao candidato Luis Inácio Lula da Silva, do PT, nas próximas eleições. Em entrevista no tapete vermelho, chegou até a fazer o L, símbolo do petista.
Mas esse posicionamento demonstra apenas um pouco do que a cantora vem dizendo e fazendo há tempos. Filha da periferia, do funk e da favela, a "Girl From Rio" tem feito muito mais pelo Brasil e pelas mulheres que muita gente que se diz porta-voz de boas intenções.
Já no começo do clipe "Vai, Malandra", lançado em dezembro de 2017, deixou sua bunda e pernas com celulite à mostra. Disse, na ocasião, que tinham entregado o vídeo todo "limpinho", mas ela quis "sujinho". Ou seja, sem tratamento para deixar a celulite, que assombra tantas mulheres, em evidência. Sim, ela é uma normal.
O biquíni de fita isolante exibiu ao mundo a estética das lajes das favelas, trocando o glamour da moda praia do Leblon pela forma que as meninas do morro se bronzeiam. No clipe "Girl From Rio", colocou a camiseta com o nome do da música amarrada na calcinha do biquíni, deixando no estilo asa-delta. A estética, acrescentada de calça jeans destroyed, é o look de sua estátua no museu de cera Madame Tussauds USA.
Mas voltando ao vermelho, antes da premiação, Anitta deixou clara sua posição política nesta eleição ao publicar foto com macacão vermelho, a aplicação digital da estrela branca com o número 13 e o braço formando L no poste de pole dance, do clipe "Tudo Nosso".
Além do vestido com coração estilizado cobrindo o seio esquerdo no VMA, na apresentação, apostou em outro macação vermelho, transparente com meia arrastação, para cantar "Envolver", finalizando com um pout-pourri de Bola Rebola, Vai Malandra, Movimento da Sanfoninha e outros hits marcantes do funk. "Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje?",disse a cantora antes de colocar o bumbum pra jogo em cadeia mundial
Confira looks políticos de Anitta.
Vermelho 13
O macacão vermelho usado por Anitta no clipe "Tudo Nosso" teve a aplicação digital da estela do PT. A peça é da Saint-Laurent e custa R$ 12 mil.
Coração do Brasil
O look Schiaparelli vermelho tem uma "joia" tipo escultura em formato de coração estilizado do lado esquerdo. "Heart of Brazil", escreveu na legenda. A associação com o candidato Lula foi imediata.
Rebolando para o mundo
Na performance de "Envolver", finalizada com pout-pourri de funks, Anitta colocou o bumbum para jogo. "Vocês acharam que eu não ia rebolar minha bunda hoje?".
Vai, Malandra
Anitta levou a estética da favela para o clipe "Vai, Malandra", com biquíni aparecendo sob shorts curtos, blusa cropped e bota com a Bandeira do Brasil.
Celulite
Logo no começo do clipe, o close no bumbum deixou de propósito sua celulite à vista. "Pedi para deixar sujinho", disse na época. O que ela faz pela liberdade feminina vai muito além do discurso.
Fita adesiva
Também em "Vai, Malandra", Anitta mostrou ao mundo como as cariocas da periferia e das favelas tomam sol: biquíni de fita isolante e espreguiçadeira na laje.
Garota do Rio
O biquíni com a camiseta amarrada transforma a calcinha em fio-dental. O clipe, com partes gravadas no Piscinão de Ramos, mais uma vez mostra o Brasil verdadeiro e profundo.
Museu de cera
A estética do clipe "Girl From Rio" inspirou o look da estátua de cera de Anitta no museu de cera Madame Tussauds EUA, que teve calça jeans destroyd como complemento. Sim, a "garota do Rio" chegou lá e vai mais além.