Drag Halessia ganha posto de musa do bloco de Sabrina Sato

"Nunca desfilei no Carnaval, mas sempre admirei. Fui no bloco da Pabllo, no Carnaval de 2019, e foi lindo. Estou muito animada", afirmou

1 fev 2023 - 14h49
(atualizado às 17h18)

Nome quente na arte drag nacional, Halessia acaba de conquistar o posto de musa do bloco de Sabrina Sato. O "Carnaval da Sabrina + Unidos do Bar Brahma", comandado pela apresentadora, que acontece capital paulista, no próximo dia 12.

Halessia
Halessia
Foto: Agência BrazilNews / Elas no Tapete Vermelho

"Nunca desfilei no Carnaval, mas sempre admirei, como expectadora. Fui no bloco da Pabllo, no Carnaval de 2019, e foi lindo. Estou muito animada!", afirmou a drag, conhecida pelo visual impactante e criação de looks únicos.

Publicidade
Drag Halessia no Baile da Vogue (Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

No Baile da Vogue, em abril do ano passado, usou sua expertise em confeccionar perucas, para criar um look feito com cabelos. Foram usados mais de 2 kg de fios humanos e aproximadamente 3 mil cristais Swarovski para a produção do figurino, inspirado em um visual que Lady Gaga já havia usado.

Halessia
Foto: Way Model/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

Recentemente, foi lançada como modelo pela agência WAY, de Anderson Baumgartner - responsável por nomes como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrósio. Em pouco mais de um ano de carreira na moda, conquistou contratos poderosos: estrelou campanhas para a Boca Rosa Beauty e para o Facebook, capa digital da Vogue, desfiles na São Paulo Fashion Week para grifes como Led e Walério Araújo, além da Casa de Criadores, onde deu pivô para o estilista Rober Dognani.

No último ano, esteve entre os convidados do disputado desfile da Balmain, realizado na semana de moda de Paris. Também foi uma das convidadas da última Farofa da GKay, em que exibiu um look para lá de diferente: uma prótese de seios enormes com o abadá da festa recortado por cima.

Halessia
Foto: Agência BrazilNews / Elas no Tapete Vermelho

Nascida em Assis e criada em Florianópolis, a jovem mudou-se para a capital paulista há 5 anos: "Vim atrás do meu sonho de trabalhar como drag e como modelo. Aos poucos, fui conseguindo oportunidades. Comecei a carreira como maquiadora e peruqueira. Até hoje tenho uma loja de perucas, onde produzo celebridades como Luísa Sonza, Anitta, Gloria Groove, Pocah e Gkay, entre outras", revela.

Publicidade
Halessia no desfile de Walério Araújo
Foto: Marcelo Soubhia/agfotosite / Elas no Tapete Vermelho

O sucesso dos looks icônicos e "montações" poderosas fizeram de Halessia figura conhecida na noite, onde passou a atuar como DJ e performer, em 2015. Suas produções reúnem legião de fãs nas redes sociais, onde soma números impressionantes: no TikTok, o perfil @halessiar ultrapassa 57 milhões de curtidas e 3,6 milhões de seguidores, além dos mais de 500 mil no Instagram @halessia. "Procuro usar a moda e a arte drag, sendo LGBTQIA+, para ocupar espaços onde ainda somos minoria", finaliza.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações