Coincidências fashion acontecem sempre e em vários lugares do mundo. Dessa vez, a cantora Dua Lipa posou em seu intagram com look da coleção primavera-verão 2023 da grife italiana Miu Miu. Para compor a produção apostou na bota biker Siena, usada no ano passado por Sabrina Sato e Bruna Marquezine.
No site da marca no Brasil, o valor apontado é de R$ 14,5 mil, mas já está fora de estoque para venda.
Segundo a grife, o modelo "reinventa um design tipicamente masculino para expressar uma feminilidade ousada e rebelde. Peças em metal valorizam a bota e realçam seu design retrô". Realmente, não deixa de ser uma bota atenmporal, que combina com vários tipos de produções. Confira detalhes dos looks de cada uma.
Dua Lipa
Apesar de ser coleção primavera-verão, a grife italiana lançou também jaqueta de couro com aspecto de usado, como a usada por Dua Lipa, além do vestido curto em modelagem t-shirts. A bota marrom combinou perfeitamente com o look. "Como é que o gatinho ficou preso em uma árvoreaaaa", escreveu Dua Lipa na legenda do Instagram, em que está na viga de madeira do telhado de uma casa. Apesar de vestir peças da Miu Miu, ela não marcou a grife nas fotos.
Sabrina Sato
Sabrina Sato usou a bota em duas ocasiões em setembro de 2022. Uma para embarcar para a Europa, quando combinou com calça e blazer de jeans, além de uma blusa branca.
Uma semana antes do look anterior, Sabrina Sato apostou na bota e mesma bolsa travesseiro, dessa vez vestindo apenas camisa e capa bege.
Bruna Marquezine
Bruna Marquezine usou a bota pesada com vestido leve e transparente da coleção verão 2022 da Coperni, também em setembro de 2022.A mistura da renda delicada com a jaqueta e a bota cria movimento de pesos no look, que está em alta.
Coleção primavera-verão Miu Miu
A campanha primavera-verão da Miu Miu foi fotografada por Zoe Ghertner e é estrelada por talentos interdisciplinares, incluindo Ever Anderson Achol Ayor, Emma Corrin, Kendall Jenner, Esther McGregor, Quintessa Swindell, Karolin Wolter e Lim Yoona. De acordo com o material de divulgação, estão unidas em sua coragem e desejo de desafiar as convenções e em sua beleza distinta e senso de estilo.
"Eles estão vestindo uma coleção que brinca com a já icônica temática Miu Miu: versões e subversões de uniforme; a reproporção de arquétipos de guarda-roupa, incluindo jaquetas, shorts, calças, saias e camisas sob medida; referências a roupas esportivas e agasalhos utilitários enriquecidos com bolsos oversized, aqui reimaginados em seda e em uma paleta de cores neutras. A sandália flip-flop torna-se uma estranha bota de meia híbrida. Os looks são sobrepostos - uma indicação da complexidade das pessoas que os usam", explica a marca.