Longe dos padrões da moda, que levam modelos bem magras às passarelas, o Pulp Fashion Week acontece em Paris na última semana de outubro. Em um evento patrocinado pela Histoire de Courbes, a ideia dos desfiles é exaltar a beleza e a curva femininas. As informações são do site Huffington Post.
Os looks desfilados foram feitos por estilistas franceses, como La Belle Affranchie, Maryse Richardson, Tamboo Bamboo e Femme Fabuleuses, que já desenvolveu uma coleção em parceria com a Forever 21. A numeração varia entre 40 e 54.
Além de ir na contramão dos padrões de modelos magérrimas, a iniciativa também critica a indústria da moda por definir modelos plus size como mulheres curvilíneas, como Robyn Lawley, o que acaba gerando críticas entre o público feminino. Em uma pesquisa realizada nos Estados Unidos em junho de 2013, 57% das mulheres disseram usar tamanho 46 ou maior.
Durante o desfile, as modelos subiram na passarela usando lingerie, shorts, saias justas ao corpo e vestidos de festa. Confira na galeria.