Estilista Stella McCartney é nomeada Pessoa do Ano pela PETA em 2024

29 nov 2024 - 16h58

Stella McCartney foi reconhecida pela PETA como a Pessoa do Ano de 2024. Destacando seu compromisso de banir o uso de penas e outros materiais de origem animal em suas criações. A organização ressaltou a abordagem pioneira da designer, que há anos adota práticas éticas e sustentáveis, livre de peles, couro e penas.

Estilista Stella McCartney Reprodução/GettyImages
Estilista Stella McCartney Reprodução/GettyImages
Foto: Manequim

Enquanto, McCartney, mantém uma longa parceria com a PETA, celebrou a conquista e relembrou momentos marcantes de sua trajetória conjunta.

Publicidade

"Sinto-me conectada e comprometida com esse movimento corajoso, rebelde e radical desde muito jovem. Desde nossa campanha conjunta para banir fazendas de peles no Reino Unido em 1998 até nossa promessa de eliminar penas da moda em 2024", declarou a designer.

Além disso, a estilista também agradeceu à sua equipe por compartilhar os valores que vão além dos direitos dos animais. Assim, abrangendo direitos humanos e questões ambientais.

"Estou ansiosa para continuar nossa missão com a PETA — dando voz aos que não têm voz e, espero, acabando com o sofrimento animal de uma vez por todas", acrescentou.

Primavera 2025: sustentabilidade e ativismo no luxo

Conforme, o desfile de primavera de 2025, apresentado durante a Paris Fashion Week, Stella McCartney reforçou sua postura ativista. Bonés com a frase "About F-king Time" (Já Era Hora) foram distribuídos aos convidados, junto de uma edição especial do The Stella Times, jornal que detalha sua abordagem consciente ao luxo.

A coleção contou com 91% de materiais sustentáveis, incluindo a bolsa Ryder. Um modelo 100% vegano inspirado em cavalos, animais pelos quais McCartney tem grande apreço.

Ativismo na moda: uma mensagem global

Entretanto, a campanha "It's About F*cking Time", em colaboração com a PETA, também foi destaque na Semana de Moda de Nova York. O slogan, que retoma uma regata que McCartney utilizou quando seu pai, Sir Paul McCartney, foi entrou no Rock & Roll Hall of Fame, agora funciona como um grito de guerra contra o uso de couro na indústria da moda.

Publicidade

Com suas criações, Stella McCartney não apenas redefine o conceito de luxo, mas também reforça sua posição como uma das líderes do movimento por uma moda ética e sustentável.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações