Com mais de 25 anos de carreira, Taís Araújo não apenas brilhou em seus papéis, mas também se destacou por trazer à cena figurinos que marcaram época, muitas vezes à frente de tendências. De "Porto dos Milagres" a "Amor de Mãe", a atriz usou moda como linguagem, inspirando novas possibilidades de estilo. Por isso, confira alguns dos figurinos mais memoráveis de sua trajetória:
Personagens e figurinos
Selminha (Porto dos Milagres, 2001)
Selminha foi um marco no início dos anos 2000. Muito antes da moda das minibags, a personagem já desfilava com o acessório. Além disso, outro destaque era o penteado com "tererês", que dominou os anos 1990 e se tornou sinônimo de estilo.
Preta (Da Cor do Pecado, 2004)
Em sua primeira protagonista na Globo, Taís deu vida a Preta, com figurinos cheios de cores vibrantes e toques artesanais, que remetiam às origens da personagem no Maranhão. Entretanto, os acessórios, especialmente o famoso "brinco da Preta", se tornaram febre na época.
Ellen (Cobras & Lagartos, 2006)
Ellen, ou Ellenzinha, foi um dos maiores ícones fashion da teledramaturgia. Uma personagem vaidosa e exagerada, que ostentava peças de grife e looks marcantes. Entre minimalismo e exagero, o figurino apostava em monocromáticos, brilho e modelagens chamativas.
Michele (Mister Brau, 2015-2018)
Michele elevou o conceito de diva do pop. Brilho, estampas ousadas, turbantes e acessórios poderosos compunham o figurino. A personagem tinha uma energia tão fashionista que até inspirou comparações com Beyoncé.
Vitória (Amor de Mãe, 2019-2020)
Por fim, a advogada Vitória trouxe elegância e modernidade em cada cena. Looks monocromáticos, modelagens arrojadas e acessórios naturais, como cerâmica e madeira, marcaram seu estilo. Um dos destaques foi o "look para rasgar contrato e mudar de vida", usado no rompimento com Álvaro, que simbolizou o empoderamento da personagem.
Taís Araújo segue sendo um ícone tanto na dramaturgia quanto no universo da moda, provando que figurinos podem ser tão narrativos quanto os papéis que interpreta.