Lilás e roxo estão em alta. Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank sabem bem disso e apostaram nas cores para apresentar o podcast "Quem Pode, Pod", de terça-feira (27), que teve Lulu Santos como convidado.
Transmitem purificação, transformação e espiritualidade. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. Confira detalhes:
Giovanna Ewbank
O vestido em degradê de amarelo e lilás conta com decotão, recortes laterais na região da cintura, assimetria na barra e aplicação de flor brilhante. É da PatBo e combinou com sandália metalizada. O styling é de Deborah Ewbank, mãe da Giovanna.
#ficaadica1: Recorte ajuda a afinar a cintura. Mas fique de olho no resultado em frente ao espelho, porque, se tiver gordurinhas nas laterais do corpo, elas podem saltar e incomodar. Vale usar uma roupa com a lateral da cintura em um tecido sem transparência de outra cor, o que dá resultado semelhante.
Fernanda Paes Leme
"Roxa de animação", escreveu Fernanda Paes Leme no Instagram. O terninho de veludo é da Printing. Nos pés, calçado vermelho Gianvito Rossi. Marcell Maia assina o styling.
#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
#ficaadica3: O veludo é um tecido delicado. Por isso, cuidado na hora de guardá-lo. Tente deixar pendurado, pois dobras podem marcá-lo. Guarde-os do avesso, para não pegar pelinhos de outras peças. E, se amassar, deixe a roupa pendurada no banheiro durante o banho, pois o vapor quente ajuda a tirar as marcas.
#ficaadica4: Roupa roxa e sapato vermelho. O contraste de cores do color blocking também é conhecido como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).