Quer um guarda-roupa versátil? Aposte em peças curingas de boa qualidade. E as famosas são uma boa fonte de inspiração com truques fashion para torná-las ainda mais estilosas, combinando com diferentes ocasiões.
Veja como Ticiane Pinheiro, Maisa, Paolla Oliveira e Giovanna Ewbank atualizaram o blazer, a camisa branca e a camiseta.
Camisa branca com decotão
O ar formal da camisa branca se desfaz ao deixar botões abertos, criando um decotão, como mostra Paolla Oliveira.
#ficaadica1: Camisa branca cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados.
Camisa branca ombro a ombro
Também vale deixar os botões superiores abertos e criar decote ombro a ombro. Maisa apostou no truque fashion para transformar camisa branca em saída de praia.
#ficaadica2: Decote ombro a ombro amplia. Se tiver a região grande e quiser disfarçá-la, tome cuidado com a tendência. Decote V ajuda a disfarçar.
Blazer com moletom
O blazer pode sair do ambiente formal e fazer parte do dia a dia. Paolla Oliveira provou que alfaiataria e moletom são ótimos companheiros. Combinou as duas peças para compor look moderno, incluindo até capuz por cima do blazer.
#ficaadica3: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.
Camiseta dobrada
Giovanna Ewbank dobrou a camiseta até o busto, deixando à mostra o top cropped em animal print que estava por baixo. Também teve sobreposição de calças, com legging de oncinha por baixo da cargo.
#ficaadica4: Para dar charme, a camiseta pode ganhar um nó na barra, tornando-se cropped (mais curta). Também vale prender uma lateral na calça para criar assimetria. A peça toda por dentro da parte de baixo ajuda a marcar a cintura.
Cinto por cima do blazer
O blazer ganha ar diferenciado com a inclusão de um cinto marcando a cintura. Ticiane Pinheiro apostou em color blocking, contrastando modelo roxo com look rosa.
#ficaadica5: A proposta também é conhecida como tonalismo e consiste em fugir de misturas óbvias. Leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).