Se você acha que o que é visto como maluquice de passarela não pode ser usado na vida real, pode mudar seus conceitos. A humorista e influenciadora GKay prova o contrário. Está certo que festa de três dias chamada Farofa da GKay, que comemora seu aniversário, não é parâmetro para nenhuma regra fashion. E na última noite não foi diferente. A anfitriã abriu o evento com um vestido espelho, sim, no sentido literal do termo.
A peça é assinada por J.W. Anderson e foi desfilada em setembro na semana de moda de Londres. Trata-se de um objeto em formato de espelho convexo, que reflete todos e tudo que estão à sua volta. Com styling de Daniel Ueda, GKay completou o look com choker de metal e brincos de bola do mesmo material. Nos pés, chinelo branco, tipo nuvem.
A grife J.W.Anderson levou para a passarela uma estética anos 1990 para a passarela, incluindo vestido com textura plástica amarrado de um lado só, tendo uma estampa de peixinho por baixo, lembrando peixinhos vendidos em parques de diversões; elementos de fliperama, descanso de tela em forma de golfinhos e o tal vestido espelho, cuja forma se assemelha também a um mouse. A peça pode ser o centro das atenções numa festa, mas deve ser muito incômoda, porque não deixa os braços ficarem estendidos para baixo de forma confortável.
A marca é a mesma da bolsa em formato de pomba, que GKay usou recentemente em várias ocasiões, inclusive durante a semana de moda de Paris, em setembro. A bolsa, porém, foi quebrada pelo seu amigo, o influenciador Lucas Rangel, após a humorista emprestar para ele. Detalhe: custa em torno de R$ 5 mil.
Outros looks
No primeiro dia da Farofa da Gkay, na segunda-feira (5), a influenciadora usou dois looks também chamativos. O primeiro da grife Schiparelli, com referências ao sol.
Depois, um em verde e amarelo com nada menos que 130 mil cristais aplicados um a um, pelo Studio Silfar.
No segundo dia, chegou ao evento com vestido da marca Germanier, que usa produtos reciclados para criar suas peças. O look foi feito em colaboração com o brasileiro Gustavo Silvestre, que trabalha com detentos, egressos do sistema penitenciário, pessoas trans e refugiados, no Projeto Ponto Firme, fazendo e ensinando peças de crochê.
O outro look da segunda noite foi um body com 25 mil cristais, usado com vestido também com brilho da marca norte-americana Area e com shorts da mesma grife.