Sim, é normal ter desfiles melhores e piores durante uma semana de moda. Porém o que aconteceu neste Fashion Rio deu a impressão que a agenda foi montada sem cuidado. Vamos lembrar que este é um evento de referência, em uma cidade de referência. Por mais que outras cidades se empenhem, o Rio é um pouco Paris, onde os adeptos dos desfiles vão mesmo que a moda esteja fraca. Só que com um pouco de esforço e uma agenda organizada, tudo acaba dando certo.
Este foi o ponto básico, que comprometeu o evento. A antecipação das datas não precisava ser pretexto para redução tão drástica no tamanho físico - as salas de 500 lugares não se comparam com antigas edições de 1.500 lugares. E lotavam!
A sorte de quem acompanhou tudo foi a competência de alguns participantes, como Lenny, Salinas, Iódice, Andrea Marques, Herchcovitch. A Oh, Boy! foi divertida, sexy e realista - as garotas querem mais é muito shortinho jeans bordado. A Blue Man escolheu tudo muito bem: um local suntuoso, o Palácio São Clemente, selecionou um elenco impecável e mostrou uma bela coleção.
A Coca-cola Clothing impressionou pela variedade de looks e o uso de materiais inovadores, além de uma trilha animada, com músicas do passinho e da latinha.
O que deve vir para o verão:
Bolinhas, poás, recortes em forma de círculo
Preto e branco
Listras
Verde em todos os tons
Bermudas
O que deve ir embora:
Xadrez
Azul navy
Babados
Microvestidos
Shorts de alfaiataria