Favorito? O vestido de 'fast-fashion' mais utilizado pela princesa Kate Middleton

30 jan 2025 - 16h18

Kate Middleton tem um vestido da Zara, avaliado em £ 89,99 (aproximadamente R$ 660), que se tornou um item-chave em seu guarda-roupa profissional. A peça foi vista pela primeira vez durante uma turnê de 2020, quando a então duquesa de Cambridge visitou projetos comunitários em Bradford. 

Kate com o vestido da Zara
Kate com o vestido da Zara
Foto: Getty Imagens / Manequim

Desde então, ela reciclou o vestido em diversas ocasiões, como em uma visita ao University College London, onde discutiu um dos temas que mais lhe é caro, a educação infantil. Em 2023, o vestido apareceu novamente durante uma visita ao Aberfan Memorial Garden, no País de Gales, e foi usado novamente nesta quinta-feira, 30, quando Kate realizou um passeio pelo Vale of Glamorgan, também no País de Gales.

Publicidade

Com exceção de um scarpin de camurça Giuseppe Zanotti, o vestido é talvez o item mais utilizado e simbólico no guarda-roupa da princesa de Gales. Seu clássico xadrez pied-de-poule e o decote discreto reforçam sua imagem como uma das figuras da realeza mais acessíveis, comprometida com várias causas sociais. 

Tradição da realeza

Recentemente, Kate se tornou patrona do Tŷ Hafan Children's Hospice, uma instituição anteriormente apoiada por sua sogra, a princesa Diana, enquanto a organização estava em fase de arrecadação de fundos. Kate visitou o local nesta manhã, em seu primeiro "dia de folga" desde que anunciou estar em remissão do câncer.

Essas visitas são uma tradição na monarquia, mas William e Kate têm adotado um novo modelo, focado em gerar apoio financeiro para comunidades locais. O casal real arrecadou £ 345.000 (mais de R$ 2 milhões) para organizações sem fins lucrativos em Scarborough em novembro, e agora pretende arrecadar uma quantia similar para suas fundações em South Wales, com foco no bem-estar infantil e na fabricação têxtil.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se