O gêmeos João e Francisco, de 16 anos, estrearam na carreira de modelo na passarela da grife paraense Normando, também novata no SPFW. Os filhos de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert entraram em dupla, com looks em preto e branco invertidos: calça branca e camisa preta e vice-versa.
Na plateia, a mamãe assistiu aos filhotes e, antes da apresentação, disse ao "Elas no Tapete Vermelho" que a dica que deu para eles foi para ficarem calmos e se divertirem. E os dois parecem que seguiram o conselho da ex-modelo, pois se saíram muito bem para iniciantes.
A marca sustentável de Emídio Contente e Marco Normando estava com sua quinta coleção, mas a primeira mostrada no SPFW. Teve o tema "Vandalos do Apocalipse", inspirado nos modernistas da segunda década do século 20, que viviam no Nordeste, e se reuniam em associações, como Peixe Frito, frase de algumas camisetas.
O peixe aparecia ainda em formato de bolsas. Estampas de árvores surgiam em roupas feitas em fibras naturais e sustentáveis, como juta, algodão e malva, plantadas sem agrotóxicos e à beira de rios, com manejo sustentável da água.
A dupla de criadores apostou na modelagem orgânica, arredondada, em tons de marrom e madeira, em preto, branco e em recortes inesperados, em peças agêneras, como camisas e calças com pele à mostra.
"O propósito da Normando é valorizar a nossa herança cultural e ambiental, conectando o passado com o presente por meio de criações que respeitam o meio ambiente e exaltam o modernismo brasileiro. Queremos mostrar que é possível unir design, história e sustentabilidade de maneira autêntica e inovadora", afirmaram Marco Normando e Emídio Contente.
A paraense Carol Ribeiro fechou o desfile com vestido preto, com volume no quadril. Maria Stella Splendore, famosa nos anos 60 e musa do estilista Dener Pamplona, com quem foi casada, também cruzou a passarela com vestido longo azul.