A Victoria's Secret acaba de anunciar o retorno de angels históricas na mais nova campanha da marca de lingerie. Entre elas, Gisele Bündchen, Naomi Campel, Adriana Lima e Candice Swanepoel. Na campanha chamada The Icons, estão ainda nomes como Hailey Bieber, Emily Ratajkowski e a modelo plus size Paloma Elsesser.
Vale lembrar que Gisele foi uma das angels mais aclamadas do marca e atuou em seus desfiles e campanhas de 1999 a 2006. Ou seja, o retorno acontece após 17 anos. Será que a nossa über model estará no desfile da VS, marcado para 26 de setembro, após um hiato de quatro anos sem o aclamado fashionshow da grife? Gisele se despediu das passarelas em 2015, no desfile da Colcci, durante o SPFW.
A retomada dos desfiles e o retorno de bombshells emblemáticas fazem parte de um reposicionamento da VS, que nos últimos anos sofreu baixas em seu casting e várias críticas relacionadas à gordofobia, além de ex-modelos relatarem casos de assédio sexual durante os trabalhos.
Como tentativa de mudar a imagem e atualizar-se às novas demandas da sociedade, em 2019, a brasileira Valentina Sampaio foi a primeira trans a posar para a marca. Ela deve ainda fazer parte do casting da grife de lingerie e, possivelmente, estará no desfile da marca, que será lançado como documentário pela Amazon, chamado A Victoria's Secret World Tour.
Brasileiras sempre fizeram parte do casting das aclamadas angels. Adriana Lima, por exemplo, foi eleita em 2017 a Angel mais valiosa da label americana. Ela encerrou seu ciclo na marca em 2018, para a qual desfilava desde 1999. Ou seja, 19 anos seguidos. Alessandra Ambrosio, Izabel Goulart, Lais Ribeiro também estiveram entre os nomes que brilharam por anos na marca.