Giulia Costa critica padrões da moda brasileira e clama por inclusão nas lojas: 'Algo raro'

21 nov 2024 - 17h56

Durante sua estadia nos Estados Unidos, Giulia Costa compartilhou uma reflexão sobre sua experiência ao adquirir roupas no país. A jovem, filha da renomada atriz Flávia Alessandra, utilizou suas redes sociais para expressar seu descontentamento com a dificuldade de encontrar peças que se ajustem confortavelmente a seu corpo no Brasil.

Giulia Costa critica moda brasileira
Giulia Costa critica moda brasileira
Foto: Reprodução / Instagram / Manequim

"É gratificante vestir uma roupa e sentir que ela realmente me serve, que eu pertenço àquela peça", declarou. Giulia destacou que, apesar da diversidade de biotipos femininos no Brasil, ainda enfrenta desafios ao procurar roupas que acomodem bem suas medidas, especialmente em relação ao jeans.

Publicidade

Ela enfatizou a frustração com as compras de jeans em seu país natal, descrevendo-as como uma experiência geralmente negativa. Nos Estados Unidos, porém, encontrou variedade e conforto nas peças adquiridas. 

"Comprei três bermudas e duas calças jeans ontem, algo raro e quase um luxo para mim", afirmou, ressaltando que se sente confortável com o ajuste das peças em seu corpo. 

Privilégios

Giulia reconhece o privilégio de poder realizar tais compras no exterior e faz um apelo às marcas brasileiras para se tornarem mais inclusivas e representativas da diversidade corporal.

Em uma entrevista concedida à revista Glamour em 2022, Giulia abordou questões relacionadas ao corpo e autoestima. Ela relembrou momentos difíceis em que precisou cobrir todos os espelhos de sua casa por não conseguir encarar seu reflexo. 

Apesar das percepções externas de que possui um "corpo padrão", Giulia discorda dessa visão. Para ela, a verdadeira meta é amar e aceitar o corpo como ele é, reconhecendo que o conceito de corpo ideal muitas vezes é inatingível. Atualmente, a atriz e cineasta inspira mais de três milhões de seguidores em seu perfil no Instagram com suas mensagens sinceras e autênticas sobre aceitação corporal.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se