Anitta foi uma das convidadas mais esperadas, pelo menos para os brasileiros, no tapete vermelho do Grammy 2023. Indicada à categoria de Artista Revelação, a carioca apostou em um look Versace vintage, de 2003, e joias Tiffany & CO.
O vestido longo preto com cauda longa, com bordados e silhueta que marca o corpo. Se a estrutura do vestido é ajustada, a cauda enorme vem com tecidos aplicados, que dão movimento e poder ao look. Os cabelos lisos e divididos do lado foi acompanhado com make leve e joias delicadas.
Amarrado atrás com decote mais aprofundado, o vestido prescinde brilho, já que o trabalho de bordados e aplicações de tecidos na saia confere glamour moderno e sensual. O pingente com pedra rosa leva um ar romântico à produção.
Outros looks
Nos dias que antecederam a premiação, Anitta apostou em produções pra lá de descoladas, sempre com o styling de Ron Hartleben, em festas que antecipavam a premiação, como a promovida pelo Spotfy e para o evento de gala promovido pelo produtor musical Clive Davis.
Para esse evento, usou um vestido inspirado no look usado por Cher no Oscar de 1988, em que foi indicada pelo papel no filme "Moonstruck".
Na festa do Spotfy, foi com saia jeans da Levi's e corpete branco.
O vestido verde com amarração é da Michael Kors.
Em Los Angeles, também usou look todo prateado da Diesel.