Anitta participou do Grammy Latino 2022, na quinta-feira (17), e virou assunto com um dos figurinos. O modelo preto com aplicações em formato de pavão foi inspirado no que Xuxa usou no último "Xou da Xuxa", em 1992.
"Obrigada, Henrique Filho, por refazer esse vestido icônico. Te amo, Xuxa", escreveu a cantora nos stories. A peça é ajustada ao corpo e traz decote tomara que caia e fenda.
A eterna "Rainha dos Baixinhos" deixou um recado sobre o assunto. "Tem gestos que valem mais que homenagem, tem homenagem que vale mil gestos… Nem sei se podia postar essa foto, mas ela diz tudo, tem carinho, respeito, admiração, ternura… Receber uma homenagem dessa pessoinha que vai conquistar O MUNDO e um pouco mais (e morram os invejosos) é simplesmente um abraço daqueles que demora minutos que você pode sentir o coração de quem te abraça… E sim, hoje eu fui abraçada por você, minha menina de ouro. Obrigada, Anitta, o mundo é seu, e eu sou sua fã. (mais uma de tantas", escreveu Xuxa na legenda do Instagram.
Vestido preto
A cantora também passou pelo tapete vermelho com pretinho nada básico, que inclui corset e transparência. Foi indicada ao posto de gravação do ano por "Envolver", mas não levou o prêmio.
Vale acrescentar que Ludmilla ganhou o seu primeiro troféu no evento pelo álbum 'Numanice 2', na categoria de "Melhor Álbum de Samba/Pagode. E Liniker foi a primeira artista transgênero do Brasil a vencer o Grammy Latino, como "Melhor Álbum de Música Popular Brasileira" com o projeto Indigo Borboleta Anil.