"Você tem um 'look uniforme', que usa muito e adora?", perguntou Isabella Fiorentino em seu Instagram. Uma das apostas recorrentes dela segue a tendência de mistura de estilos, com a leveza do vestido e o ar pesado da bota.
Como são os visuais da Isabella Fiorentino?
A apresentadora explicou que saber as suas combinações mais comuns é um importante exercício de autoconhecimento fashion. "Esse é um dos itens super importantes na construção do seu estilo pessoal, a fim de identificar as silhuetas, modelagens e proporções de looks que você mais gosta de usar."
"Eu, por exemplo, tenho algumas fórmulas de looks, que praticamente já se tornaram minhas marcas registradas. Conhecê-las nos ajuda a nos vestirmos com mais agilidade já que sabemos que essas combinação funcionam", completou.
Agora, vamos aos detalhes das produções da foto acima:
- Na imagem à esquerda, Isabella exibiu vestido mídi roxo com casaco cinza alongado e o restante preto: bota de bico fino e bolsa.
- A foto central mostra roupa bege de mangas bufantes com botinha e chapéu.
- A última opção é um pretinho nada básico, com assimetria na barra e babados, que ainda foi arrematado com cinto prata para marcar a cintura. Nos pés, mais uma bota preta de couro.
Dicas para se inspirar nos looks
#ficaadica1: A bota corta a silhueta e, portanto, achata. Tome cuidado, principalmente se for baixinha. A dica é apostar em truques alongadores, como decote V e look monocromático. Também vale colocar meia-calça da mesma cor do calçado, alongando as pernas.
#ficaadica2: As baixinhas também devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude.
#ficaadica3: Cinto é uma boa pedida para marcar a cintura. Se houver muito contraste entre a cor da roupa e a do acessório, acaba criando uma linha chamativa na horizontal, o que achata a silhueta. Para driblar o efeito, vale combinar com recursos alongadores, como monocromia, listras verticais e calçado nude.
#ficaadica4: Caso tenha volume na região abdominal, tome certo cuidado com o cinto. É que chama atenção justamente para onde quer disfarçar. Prefira modelos mais finos e discretos, e observe-se bem no espelho.
#ficaadica5: Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda do chapéu, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não "sumir" sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.