Fernanda Torres foi destaque nas redes sociais após conquistar o Globo de Ouro de Melhor Atriz Dramática pela atuação no filme "Ainda Estou Aqui", dirigido por Walter Sales. Durante a premiação, a atriz brasileira, que competia com estrelas como Angelina Jolie e Nicole Kidman, escolheu um vestido assinado pelo designer belga Olivier Theyskens.
A peça, adaptada para suas medidas, foi complementada por joias do brasileiro Fernando Jorge e styling de Antonio Frajado.
Olivier, nascido em uma família de um engenheiro químico belga e uma dona de casa francesa, ingressou no mundo da moda nos anos 90, após se interessar por design de roupas desde a infância. "Enquanto os outros garotos sonhavam em ir para a lua, eu queria ser estilista", revelou em entrevista à Forbes.
Após iniciar seus estudos na La Cambre School of Visual Arts, em Bruxelas, Olivier deixou o curso para abrir sua própria marca em 1997.
Vestindo grandes estrelas
Em 1998, Madonna ajudou a consolidar a carreira do designer ao escolher um vestido dele para o Oscar. Contudo, devido à falta de habilidades comerciais, Olivier teve que fechar sua marca, trabalhando em casas renomadas como Rochas entre 2002 e 2006. Durante esse período, atraiu clientes de peso, como Jennifer Aniston, Jennifer Lopez e Sarah Jessica Parker.
Em 2007, ganhou o prêmio International Award do CFDA e, nos anos seguintes, passou a atuar como diretor criativo de marcas como Nina Ricci e Theory. Em 2016, recuperou sua marca e continuou a brilhar nas semanas de moda até 2022, quando se despediu da Azzaro após um ciclo de alta-costura.