A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, abriu sua caixa de perguntas no Instagram e respondeu algumas perguntas de internautas sobre a ida dela e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à coroação do rei Charles III, que aconteceu dia 6 deste mês. Entre as perguntas, ela respondeu como foi a escolha dos looks para a recepção dia 5 com o próprio rei e para a coroação no dia seguinte.
Para o encontro com o primeiro-ministro Rishi Sunak e, depois, recepção no Palácio de Buckingham com o rei Charles, ela usou um vestido laranja da marca Printing. "Eu escolhi um longo laranja que eu já tinha visto e gostado muito. E optei pela cor porque faz referência à campanha "Faça Bonito", contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, um dos temas que eu trabalho muito. E também tem uma música do Tiago Iorc e da Duda Beat, que eu amo muito", afirmou Janja. Trata-se da música "Tangerina".
Para o sábado, na coroação mesmo, ela optou pelo vestido da marca Neriage. "Escolhi o vestido de lã, feito à mão, na cor vermelho-telha, porque também estava frio. E eu não passei frio", contou a primeira-dama, ao revelar que seguiu uma das recomendações do cerimonial, que era não ter brilho na roupa. "A gente optou também por não usar o famoso chapeuzinho dos ingleses, porque não faz parte da nossa cultura. Não teria sentido me vestir de inglesa", disse ela.
Janja explicou ainda que para a reunião na sexta-feira, teve um tempo curto para se arrumar. A comitiva brasileira chegou às 11h em Londres, e o encontro com o rei Charles III estava marcado para acontecer entre 17h e 19h. Antes disso, houve ainda o encontro com o primeiro-ministro. "O pessoal da Embaixada me indicou uma maquiadora brasileira que está em Londres hã cinco anos e que, por coincidência, se chama Diana. Ela foi ótima e deu tudo certo", explicou, ao revelar que não comeu nada na reunião com o rei.
"Não sei o que foi servido, porque só consegui beber um copo d'água. Muitos chefes de Estado que estavam lá quiseram conversar com o presidente Lula", disse, ao lembrar que o próprio príncipe William também conversou com o presidente, principalmente em relação ao meio ambiente.