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A empresária Chrystal Bougon, dona da loja de lingerie plus size Curvy Girl, dos Estados Unidos, lançou uma campanha na internet chamada Regular Women (Mulheres Normais, em português). Ela pede que clientes publiquem fotos usando lingerie
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O objetivo da campanha la é discutir o padrão das modelos plus size
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Ela pede que as clientes postem no Facebook da loja fotos delas usando as lingeries compradas
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"Inspirada pelas consumidoras, quero mostrar que mulheres com gordurinhas, inchaços, cicatrizes, estrias, celulites e seios naturais que amamentaram bebês podem ser deslumbrantes", disse Bougon
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Mesmo com a exposição na rede social, a iniciativa foi muito bem recebida e, em três dias, a página oficial da loja recebeu mais de 3.500 novos fãs
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"Isto é muito emocionante e poderoso", comentou a empresária
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Consciente de que as fotos podem gerar elogios e críticas, Bougon explica para as clientes que elas estão mais vulnerávies fazendo isso, mas que é uma maneira de mostrarem os corpos como eles realmente são
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"Sabemos que algumas pessoas odeiam as mulheres curvilíneas e dizem coisas horríveis sobre isso, mas nunca sabemos quem vamos ajudar quando alguém que precise enxergar as fotos destas mulheres corajosas com celulites e estrias. E, afinal de contas, a vida não pode passar pelo photoshop", afirmou
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O objetivo da campanha "Mulheres Normais" é discutir o padrão de beleza das modelos plus size
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Nas fotos, as mulheres comentam que se sentem satisfeitas com os próprios corpos
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Mesmo fotos profissionais entram na campanha, mas desde que não tenham sido retocadas pelo Photoshop
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O mundo da moda plus size tem crescido consideravelmente nos últimos anos e alçado à fama várias modelos do segmento. No entanto, mesmo as tops plus size mantêm o velho estigma das passarelas, donas de corpos muito distantes da realidade.
Por isso, segundo o site The Huffington Post, a empresária Chrystal Bougon, dona da loja de lingerie plus size Curvy Girl, dos Estados Unidos, lançou uma campanha na internet chamada Regular Women (Mulheres Normais, em português). Ela pede que as clientes postem no Facebook da loja fotos delas usando as lingeries compradas.
"Inspirada pelas consumidoras, quero mostrar que mulheres com gordurinhas, inchaços, cicatrizes, estrias, celulites e seios naturais que amamentaram bebês podem ser deslumbrantes", disse Bougon.
Mesmo com a exposição na rede social, a iniciativa foi muito bem recebida e, em três dias, a página oficial da loja recebeu mais de 3.500 novos fãs: "isto é muito emocionante e poderoso", comentou a empresária.
Consciente de que as fotos podem gerar elogios e críticas, Bougon explica para as clientes que elas estão mais vulnerávies fazendo isso, mas que é uma maneira de mostrarem os corpos como eles realmente são. "Sabemos que algumas pessoas odeiam as mulheres curvilíneas e dizem coisas horríveis sobre isso, mas nunca sabemos quem vamos ajudar quando alguém que precise enxergar as fotos destas mulheres corajosas com celulites e estrias. E, afinal de contas, a vida não pode passar pelo Photoshop", afirmou.
Fonte: Terra