Depois de ter marcado as décadas de 1980 e 1990, o macacão voltou ao cenário da moda como grande tendência. Repaginado, ele vem democrático, podendo ser usado por todas as mulheres.
Os modelos chegam também bastante diversificados, indo do mais casual ao supersofisticado. Para lhe ajudar a acertar na produção com essa peça, o Vivo Mais Saudável selecionou algumas dicas bacanas.
Como apostar no macacão
Celebridades como Victoria Bekham, Miley Cyrus e Taylor Swift são fãs declaradas do macacão. A peça virou uma das queridinhas das famosas no tapete vermelho, mostrando que também é opção para eventos glamourosos e sofisticados.
Para acertar na produção, é preciso ficar de olho no modelo escolhido. De forma geral, essa peça tende a deixar o quadril em evidência. Logo, se você quer dar aquela disfarçada, a dica é apostar em cortes com pernas mais afuniladas.
Para quem não quer que o macacão fique muito marcado, o ideal é optar pelos tecidos com mais estrutura. Já para as mulheres bem magras que queiram um visual fluído, os tecidos mais leves, como a seda ou cetim, são boas alternativas.
Para alongar as pernas, o uso de salto alto é uma ótima opção. No entanto, isso não é uma regra. Especialmente os modelos com comprimento mais curto, que deixam a canela à mostra, ficam muito bem com sapatilhas ou rasteiras.
Para as mulheres mais baixas, a dica é apostar em macacões monocromáticos, pois alongam a silhueta. Já para quem quiser valorizar as curvas, apostar em um cinto ou em uma faixa na cintura ajuda a desenhar o corpo.
As peças estampadas são a cara das estações quentes, trazendo mais leveza aos dias de verão e primavera. Porém, as garotas com quadril largo ou mais cheinhas costumam evitar as padronagens coloridas, que dão impressão de uma largura ainda maior.
Para não errar no look
1. Cuidado com a roupa íntima
Escolha a roupa de baixo certa para usar seu macacão. Calcinha marcada e estampa do sutiã aparecendo não ficam nada bem e acaba comprometendo a beleza do seu look. O ideal é investir em um modelo de cor sóbria, sem costura.
2. Abuse dos acessórios
Para deixar o seu visual mais elaborado e estiloso, invista em maxicolares, braceletes e brincos. Além disso, cintos e echarpes também deixam o seu macacão ainda mais bonito. No entanto, atenção: caso a peça já tenha detalhes ou seja estampada, ela pode sobrecarregar a produção.
3. Aposte em sobreposições
Quimonos, coletes, camisas e jaquetas são opções para compor o seu look. Você não só cria um visual bacana, como consegue reaproveitar várias vezes as peças. Se procura utilizar o macacão em diferentes ocasiões, a dica é comprar um modelo sóbrio e neutro.