Marina Ruy Barbosa participou de evento na noite desta terça-feira (29) em São Paulo com vestido que traz uma das principais trends do momento: o plissado. Além disso, combinou com calçado que tem sido visto nos pés de muitas famosas, inclusive nos dela, que é o sapato com plataforma alta, lembrando os das personagens Bratz.
E a atriz e empresária apostou no vestido longo feito inteiramente com a técnica de dobrar em pregas pequenas o tecido, o que dá movimento e conforto. A técnica, que remete ao antigo Egito e que foi retomada em fins do século XIX, tendo como auge os anos 1920, 1950 e 1970, promete ser uma das fortes tendências de 2023.
O plissado tem sido visto em várias passarelas, mas muita gente tem preconceito em usá-lo por medo de ampliar a silhueta. E Marina Ruy Barbosa ensina como usar sem problema. O modelo usado dela traz o plissado em todo o corpo, na gola e nas mangas.
#ficaadica1: Como é monocromático, dá a sensação de alongamento, evitando a sensação de amplitude lateral.
#ficadica2: O plissado traz linhas verticais que também ajudam a deixar a silhueta mais longilínea.
#ficaadica3: O calçado com plataforma altíssima vem direto dos anos 2000. Como a plataforma, também chamada meia-pata é alta, a curva do pé não fica acentuada, oferecendo conforto a quem usa o calçado. O cuidado deve ser no equilíbrio, porque, pela altura, se virar o pé, pode causar algum dano ao tornozelo.
#ficaadica4: Outra tendência que Marina Ruy Barbosa traz no look é a bolsa de pelinhos, grande e molinha, também muito vistas nas passarelas.
Outro look plissado
No fim de semana, Marina usou outro vestido plissado para participar de uma casamento. O modelo, metalizado, com alças finas e decote V profundo, é da Valentino. Não está mais disponível no site da grife e uma multimarcas chegou a vendê-lo por 4.125 dólares, pouco mais de R$ 22 mil.