Com a passarela tomada por homens, Mario Queiroz voltou às origens e desfilou na noite desta quarta-feira (23) na Sala Negra, que apresenta coleções de marcas renomadas no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, no Ceará. Nascido em Niterói, o estilista comemorou os 18 anos de sua marca com uma coleção de 27 looks masculinos que marcaram sua trajetória no mundo fashion. “Projetamos roupas e acessórios à frente de nosso tempo e elas se tornaram atemporais”, disse ele.
Ao som da mistura de clássicos dos anos 80, 90 e 2000, como Joy Division, New Order e Arctic Monkeys, o desfile, que contou com a edição de José Augusto Fabron, foi dividido por cores: começou com looks dourados, seguido de bege, laranja, azul, preto, branco e prata.
Entre as peças, como não podia deixar de ser, a alfaiataria apareceu com força em blazers, shorts e calças. Nos looks moda praia, batas, camisas, alpargatas de paetê e sungas cavadas com estampas ganharam vez na coleção. Brilho, coletes, recortes estratégicos e kilt, a famosa saia usada por escoceses, também apareceram na passarela.
O estilista, que participou de 14 das 15 edições do evento, ainda apresentou modelos com rostos cobertos, seja por tecido vazado ou máscara metalizada nos olhos, que chamaram a atenção e marcaram os 18 anos no comando da sua marca homônima.
Dragão Fashion Brasil
A 15ª edição do Dragão Fashion Brasil acontece entre os dias 23 e 27 de abril, em Fortaleza, no Ceará. Com o tema “A moda move o mundo”, o evento é a maior semana de moda do nordeste e reúne tendências regionais e internacionais. A programação oferece 41 desfiles, além de workshops, oficinas e palestras. Entre os nomes consagrados que pisarão na passarela estão Lino Villaventura, Ivan Aguilar e Make B. Todos os desfiles do Dragão Fashion Brasil serão transmitidos na íntegra pelo Terra.