A semana foi recheada de looks de tapete vermelho, com o Vídeo Music Awards no domingo (24) e, na segunda-feira (25) com a 66ª edição do Emmy, que mudou de data exatamente para não conflitar com a apresentação da MTV. E “red carpet” é um prato cheio para nos inspirarmos nos looks.
Não foi diferente no Teatro Nokia, que recebeu a premiação das séries e filmes para a TV americana. Se o tapete era vermelho, grande parte das celebridades presentes também resolveram usar a cor, algumas com modelos para esquecer ou para copiar. Mas houve também vários deslizes em outros tons. Confira.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
A atriz e diretora da série Girls, Lena Dunham, pode vestir roupa de marca, como esse vestido de Giambastista Valli, mas quase nunca (ou nunca mesmo) escolhe algo que favoreça sua silhueta. Dá para entender por que ela resolveu usar esta saia de tule em camadas imensas com uma camisa tão chinfrim? Está parecendo um algodão-doce.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Sarah Paulson escolheu este Armani Privé preto, que flutua no ar com o tule pontilhado de vermelho. A atriz de American Horror Story parece que quis dar uma refinada ao figurino da série de terror. Mas cá para nós: só porque é Armani nem sempre é sinônimo de elegância. O que acharam?
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
A jovem atriz Keke Palmer exagerou na cauda desse vestido azul da Chopard, que parece estar apoiado numa plataforma. O decote também não ajudou, pois é profundo e aberto demais.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Mayin Bialik, a Amy de Big Bang Theory, quase nunca acerta no tapete vermelho. Desta vez não foi diferente, com esse vestido azul-Bic de renda, com saia enorme, mangas compridas e decote comportado. Direto do século 29 para o terceiro milênio.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Betsy Brandt usou um vestido floral, com saia ampla, que lembra um cone. O decote tomara que caia está baixo demais. Não foi a melhor opção da atriz de Breaking Bad.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Ela trabalha no Fashion Police, mas nem sempre Kelly Osbourne acerta no look, como ao escolher este vestido bicolor usado com o penteado raspado do lado. As duas coisas não combinam.
Foto: Michael Buckner/Getty Images
Allison Tolman, da série de TV Fargo, escolheu vestido verde com uma quantidade enorme de tecido e um ombro só. Veja com os seios ficaram caídos e a saia aumentou a silhueta.
Foto: Michael Buckner/Getty Images
Adrienne C. Moore, de Orange Is The New Black, escolheu vestido preto para ir ao Emmy. Na parte de baixo, o modelo é legal. O que pega, porém, é o decote tomara que caia que não dá sustentação aos seios, que parecem que vão pular a qualquer momento.
Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images
Danielle Brooks, também de Orange Is The New Black, série da Netflix, fez uma escolha arriscada com o vestido branco que, no entanto, ficou bem nela por causa do modelo. Veja como o colo com vazados dá sustentação aos seios. Se a peça fosse num tom escuro, teria ficado ainda melhor.
Foto: Julianna Marguiles/Frazer Harrison/Getty Images
Julianna Margulies, de The Good Wife, escolheu um modelo tipo coluna assinado por Narciso Rodriguez, com aplicações de brilho e mais claro na parte de baixo. Ficou bem nela, mas a alça atrás parece de sutiã comum, o que acaba com a elegância da peça.
Foto: Frazer Harrison /Getty Images
A australiana Yael Stone, de Orange Is The New Black, não acertou a mão no vestido com vazados, textura e cauda de veludo assimétrica. Era tão fácil se tivesse optado por um pretinho (ou laranjinha) básico, não?
Foto: Jason Merritt/Getty Images
A atriz Rose Lesli, de Game Of Thrones, ficou muito sem graça neste vestido azul, que está com a saia amassada. O decote, apesar de pensado para valorizar os seios, não surtiu o efeito desejado e mais escondeu do que realçou o busto da moça.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
As variações de vermelho marcaram a noite de premiação do Emmy, no Teatro Nokia, em Los Angeles. Christina Hendricks é opulenta por natureza e se usa um vestido com tantos drapeados, enfeites dourados e vermelho, como esse modelo Marchesa, tudo fica ainda maior. Com a silhueta violão e seios grandes, a atriz de Mad Men poderia ter escolhido algo mais simples.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
A atriz Gabourey Sidibe, que fez Preciosa, foi outra que escolheu vermelho para o Emmy. A cor, por si só, faz a silhueta aumentar. No caso dela, o modelo, que modela os seios com decote V, o que é uma boa alternativa, talvez pudesse ser menos esvoaçante e mais reto na saia e na manga, para alongar mais.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
A apresentadora Giuliana Rancic usa um vestido próprio para tapete vermelho assinado por Gustavo Cadile. Megérrima, o modelo cai bem nela, com essa cauda sereia, mas enfatiza demais os ossos da moça.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Mindy Kaling foi outra que apostou no vermelho, com modelo da Kenzo, mas definitivamente a peça não ficou bem nela. O decote não valorizou os seios e parece que tem pano sobrando por baixo da saia.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Não foi diferente com a modelo Heidi Klum, que simplesmente ficou maravilhosa neste Zac Posen tipo coluna, com manga que se transforma em capinha. Ela já usou decotão em tapete vermelho, mas dessa vez resolveu ficar mais contida e está ótima.
Foto: Frazer Harrison/Jason Merritt/Getty Images
Claire Danes, estrela de Homeland, apostou também no vermelho – a cor da noite no Emmy – com este incrível modelo da Givenchy de renda, com recorte transparente na cintura e nas costas, que modela o corpo. Dramático e sensacional.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
January Jones, de Mad Men, simplesmente arrasou no tapete vermelho do Emmy com este vestido Prabal Gurung. As sandálias de tiras complementaram o look, cujo make apostou no batom vermelho.
Foto: Frazer Harrison/Getty Images
Kaley Cuoco está lindíssima com este modelo em camadas delicadas de Monique Lhuillier vermelho, com detalhes rosa. O corte pixie (ou Joãozinho) da estrela nada nerd de Big Bag Theory está ótimo também.
Foto: Michael Buckner/Getty Images
Julia Louis-Dreyfus prova que menos é mais com esse vermelho de Carolina Herrera. Ela está na lista das mais bem vestidas do evento, com esse modelo coluna, com leves pregas na cintura e a partir da gola, fechada por uma argola que se transforma em alça de sustentação atrás. Quer uma inspiração? Aqui está uma ótima.
Foto: Jason Merritt/Getty Images
Não dava para terminar os comentários sem falar do look de Julia Roberts. Não é vermelho, mas um azul-petróleo curto e maravilhoso. Com leve saia peplum, o modelo Elie Saab Couture ficou perfeito na atriz. Linda e arrasadora.