Fio-dental, cavado e engana-mamãe: veja maiôs usados por famosas

Donas de seios grandes devem optar por modelos com alças largas e as gordinhas ficam bem com peças de cores escuras; confira dicas e looks

22 jan 2014 - 10h13
(atualizado às 10h44)

Foi-se o tempo em que os maiôs eram apenas uma alternativa para quem queria esconder o corpo ou praticar natação. Modelos chiques e elaborados estão em alta e famosas com o corpo em dia já se aproveitam de sua elegância para fazer bonito na praia, como Christine Fernandes, Ana Lima e Rihanna. Sem falar que são uma ótima pedida para quem vai se divertir com os filhos sem se preocupar se está revelando demais, como acontece com o biquíni.   

Quer apostar na peça única para relaxar na areia ou à beira da piscina? Então, confira abaixo 10 dicas da stylist Marcia Jorge. Depois, navegue pela galeria de fotos e inspire-se nas famosas.

Publicidade

Tamanho certo: o maiô deve estar no tamanho certo, em harmonia com o corpo. Não pode estar justo demais, dividindo o corpo e fazendo dobrinhas, e nem largo demais, sobrando tecido. Portanto, nada melhor que ficar atenta ao espelho.

Bumbum grande: para quem tem bumbum grande, o segredo é escolher um que cubra na medida, sem ser grande ou pequeno demais. É que tanto a falta quanto o excesso de tecido evidenciam a região.

Seios fartos: donas de seios grandes devem optar por alças largas, que dão boa sustentação, e dispensar o bojo, que confere ainda mais volume. Se quiser investir em bojo, escolha um que apenas modele o seio, sem enchimento. Maiô tomara que caia não favorece as turbinadas. E fique sempre atenta às laterais, porque o busto não deve sair nem um pedacinho para as axilas. Detalhes na região, como babados, bordados e drapeados, também podem ser dispensados.

Publicidade

Bumbum pequeno: tem bumbum pequeno? É interessante escolher modelos de cores claras e/ou com estampas grandes. Há peças com drapeados na região, com saia ou babados, que ajudam a dar volume.

Seios pequenos: mulheres com seios pequenos podem abusar de maiôs com recortes, tomara que caia, superdecotados e com muitos detalhes na área do busto. Modelos de cores claras, vibrantes e muitas estampas são bem-vindos, assim como os com bojos.

Ombros largos: ombros largos não ficam bem com frente única, decote nadador, tomara que caia. O melhor é apostar em alças largas, que passam sobre os ombros.

Altas: mulheres altas geralmente têm tronco longo, por isso é muito importante que o maiô esteja no tamanho certo para que não fique cavado demais, repuxando e entrando no bumbum. As baixinhas, por sua vez, devem apostar nos mais cavados, que dão efeito visual de alongar as pernas.

Publicidade

Gordurinhas: as gordinhas ficam bem com cores escuras e com linhas e recortes no sentido vertical. Se está com barriguinha, opte por modelos que tenham um bom forro, cores escuras na região e nada de aberturas e fendas.

Cores: quando o assunto é cor, existem algumas regras básicas. Se deseja disfarçar alguma parte de corpo, o maiô deve ser escuro nessa região. Para destacar determinado ponto, nada melhor que tom claro ou vibrante. Quem está muito branquinha deve fugir de tonalidades de bege e amarelo. Maiôs brancos precisam de forro bom para evitar transparências indesejadas quando molhados (se a loja permitir, molhe um pedaço da peça para checar);

Engana-mamãe: no caso de maiô engana-mamãe, com recortes, é importante que o corpo esteja em dia e o bronzeado uniforme. “Nada mais deselegante do que usar um maiô nesse modelo com gordurinhas e pneuzinhos para fora, ou estar com as pernas bronzeadas e a barriga branca. Marquinhas de outros maiôs e biquínis aparecendo também não é legal”, comentou a stylist Marcia.

Publicidade
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se