Kate Middleton pode repetir algumas peças de roupa, mas mudanças sutis demonstram a evolução de estilo que ela vem exibindo ao longo dos anos. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
A duquesa de Cambridge escolheu um casaco vermelho para uma viagem recente à Nova Zelândia, e a transformação ficou clara. A roupa foi utilizada há três anos, para um dos seus primeiros compromissos públicos, que contrastavam com um tom de cabelo mais escuro.
O casaco de 495 libras (aproximadamente R$ 1,8 mil), da grife Luisa Spagnoli, é o mesmo, mas alguns detalhes mostram o refinamento no jeito de se vestir.
Aos 29, ela apareceu usando a peça em sua segunda aparição pública com William. Agora, aos 32, ela segue uma linha mais “Jackie Kennedy”, diferente da figura de menina que o mundo conheceu em 2011.
As botas de cano alto deram lugar a elegantes sapatos altos. A blusa de gola alta preta, assim com as luvas e a meia-calça, também saíram de cena. Os detalhes menores também mudaram: os brincos de pérola em formato de gota ganham destaque, e o cabelo em tom mais claro traz um ar mais leve.
A saia também ganhou uns centímetros a mais, como observa a stylist Jade Elliott, o que traz um ar mais sofisticado.
Lee Radley, stylist das celebridades, observa que a mudança dos fios pretos para um tom chocolate também incluem mechas discretas em caramelo. “Ela também adicionou camadas que deram movimento e um estilo mais sofisticado”, pontuou.
O rosto também mudou: a pele aparece mais bronzeada e a face está mais magra. Shehla Shaikh, da Lancome, diz que os olhos esfumados complementam o ar clássico e elegante da duquesa. “A linha dos cílios superior e inferior são definidas com um delineador líquido e várias camadas de rímel preto acentuam os olhos. O blush rosa nas maçãs do rosto, combinando com os lábios, equilibram o look todo”, ressalta.