Lista reúne 11 looks de famosas para você jamais copiar

Celebridades inspiram muita gente ao se vestir, mas em muitos casos é preciso fugir dos modelitos que usam por uma simples questão de bom senso fashion

30 jul 2014 - 15h00
(atualizado em 4/12/2014 às 17h55)

As roupas que as famosas usam podem servir de inspiração para muita gente. Mas se você não tem o corpo (conseguido com horas e horas de malhação, prato vazio e muito dinheiro gasto com tratamentos e personal trainner), nem a voz, o talento e a cara de pau de várias delas, por favor, não copie alguns de seus looks. Volume, transparências e decotes demais não são para as pobres mortais como eu, como você e a maioria das mulheres que nos rodeiam.  Aliás, em muitos casos, as celebridades deveriam também se olhar no espelho antes de sair de casa para não assustar seus fãs. Vejam alguns exemplos e fujam deles.

Danielle Winits e a fantasia de Carnaval

Publicidade

Foto: Felipe Panfili / AgNews

Sabe aquele dia que você resolve arrumar o guarda-roupa e acha um pedaço de fantasia de Carnaval antigo, com plumas brancas, que há muito tempo não via. Deve ter acontecido isso quando Danielle Winits se arrumou para ir a um desfile durante a Copa do Mundo. Deu uma penteada nas plumas e colocou por cima de um macacão hipermegasuperdecotado. Resultado: esse look que faz inveja à Cruela Cuel. Afinal, a estola branca também lembra pelos de alguns cachorros, não lembra?

Paula Fernandes e a inesquecível saia de tule

Publicidade
Foto: Paulo Eduardo / AgNews

Com Paula Fernandes não dá para resistir. Ela entra em qualquer ranking das “incopiáveis”, apesar de que algum tempo para cá, tem melhorado um pouco. Esta saia de tule laranja degradé, transparente justamente na zona do pecado, que ela cobre com uma hot pant, porém, é um atentado à elegância. Além de não combinar em nada com a camisa jeans amarrada, lembra mais um véu de mosquiteiro do que uma roupa.

Mais um pouquinho de Paula Fernandes

Foto: Rodrigo dos Anjos / AgNews

Tá vendo... a irresistível Paula Fernandes no quesito “não se deve copiar” mais uma vez. Tem uma regrinha básica para as celebridades ao tirarem foto na frente dos espaços com propaganda: pode estar o maior frio, mas colocar um casaco que não combine em nada com o look é proibido. Foi o que aconteceu aqui. O casacão, com botões enormes, cobriu o vestido vermelho. Vai ver que o modelito debaixo era ainda mais feio, né?

Beyoncé e a toalha de renda

Publicidade
Foto: Getty Images

As toalhinhas de renda branca com partes transparentes são lindas para enfeitar mesas e até altares, mas quando se transformam em vestidos não dão muito certo. Beyoncé tem um corpo ma-ra-vi-lho-so, só que tanta pele à mostra assim fica vulgar demais.  Se você ficou tentada a copiar o look, por favor, veja se a mesa de sua sala de jantar não está precisando de uma toalha nova antes.

Nicole Bahls tenta ser Beyoncé

Foto: Alex Palarea e Felipe Panfili / AgNews

Aí vem a Nicole Balhs e resolve seguir a moda da renda branca com transparência à flor da pele. O vestido é ideal para render homenagem à Iemanjá, mas, com todo respeito, se fosse este o caso, um forro branco por baixo ia bem, para não ofender a entidade.

A cortina de Katy Perry

Publicidade
Foto: Getty Images

Já que estamos falando de coisas de casa, por favor, aprendam a lição: não destruam seu sofá ou a cortina para confeccionar um vestido, tá? Ok, não foi o que fez Katy Perry, já que ela usa um Dolce & Gabbana original. Mas se você quiser um look igual, que aumenta a silhueta em todos os lados, e não tem como gastar com a grife italiana, o conselho é: respire fundo, dê uma volta pelo quarteirão, faça meia hora de esteira... com certeza as ideias vão se aclarar e você vai ver que um pretinho básico vale muito mais a pena.

Kim Kardashian e o saco de lixo

Foto: Getty Images

Quando falamos de pretinho básico, tem de ser básico. Nada de se inspirar nas pipas feitas com saco plástico para confeccionar um vestido, com rabiola e tudo, como neste modelito usado por ninguém mais, ninguém menos que Kim Kardashian. E claro, com decote profundo como ela gosta de usar. Ficou claro: pretinho básico nem franjas deve ter.

O vestido volumoso de Tina Fey

Publicidade
Foto: Getty Images

Tem gente que acha que para ir a uma festa precisa se vestir com volumes e mais volumes. Menos é mais, gente. Essa é a principal lição. Então, não faça como a comediante americana Tina Fey, que usou um vestido de tecido pesado, estampado e com capa da cintura para baixo. Deixe isso para as casas que ainda tem botijão de gás, por favor.

"Decotinho" de Heidi Klum

Foto: Getty Images

A modelo Heidi Klum tem 41 anos e um corpo que qualquer mulher com a idade dela pede a Deus. Isso não significa, porém, que se deva escolher um vestido com decote profundo que deixa os seios caídos à mostra. Quer copiar e também amamentou quatro filhos como ela? Então deixe o decote mais fechado e use um sutiã que sustente os seios. Vai fazer toda a diferença do mundo.

Margot Robbie e o forro do sofá

Publicidade
Foto: Getty Images

A atriz Margot Robbie, que contracenou com Leonardo Di Capprio em O Lobo de Wall Street também resolveu pegar o forro do sofá ou da cortina para fazer seu vestido bordô. Ela tem um corpaço e mesmo assim vejam como os quadris ficaram mais largos do que deveriam com esse vestido. Então não copie, ok, mesmo se seu marido ganhar rios de dinheiro apostando alto na bolsa de valores.

A eterna briga entre Miley Cyrus e seu guarda-roupa

Foto: Getty Images

E a última da nossa listinha de looks “incopiáveis” é a roupitcha que Miley Cyrus tem usado por aí. Depois que abandonou a infanto-juvenil Hannah Montana parece que a atriz e cantora surtou, como ao escolher essa peça que parece feita a partir de uma camiseta estampada e que mostra mais do que deve, principalmente atrás. E, não satisfeita, ainda colocou uma bota de cano alto com estampa gráfica em preto e branco. Você não vai querer ter um surto fashion como ela, vai?

Fotos: Getty Images e Agnews

Publicidade
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações