A moda do tule ilusion trouxe às roupas transparentes ainda mais sensualidade. A ousadia de cobrir o corpo, mas ainda manter a impressão de pele à mostra é quase item obrigatório para várias famosas, que vira e mexe aparecem nos tapetes vermelhos e deixam todo mundo com aquela dúvida: está ou não está de lingerie. Estas produções podem até estarem certas em eventos glamorosos, mas e no dia a dia, como é que fica?
Todo mundo pode usar aquele longo incrível com a lateral nude como a Beyoncé? O macacão justo e transparente como o da Preta Gil vai bem em um casamento? É demais o longo esvoaçante e que pouco escondia como o da atriz Gwyneth Paltrow? E o decote com recortes da modelo Anja Rubik? Claro que além dos looks exigirem eventos à altura antes de saírem do guarda-roupa, é precisar ter cuidado com a lingerie. Por isso, o Terra conversou com seis modelos que dão dicas de como não cometer nenhum deslize fashion na hora de arriscar. Confira:
(Foto: Getty Images e Agnews)
Bruna Tenório
Tem calcinha cortada a laser que não marca ou então coloca um tapa sexo, mas ele vai parecer que está sem calcinha. A pessoa precisa escolher. Em desfile, sempre usamos tapa sexo para não marcar nada ou uma calcinha bem pequenininha.
(Foto: Marcelo Pereira / Frame)
Shirley Mallmann
Uma ideia é colocar uma lingerie grande. Se a saia for transparente, não tem problema nenhum você sair com uma maxi calcinha, uma hotpant por baixo. Fica bonito, fica elegante e você não fica com a bunda de fora. Para os seios a mesma coisa, vale a pena também investir num sutiã incrível que apareça. Quem não quiser, tem também adesivos para colocar no peito, eles são superfáceis de aplicar. Tem nas lojas em cor de pele e formato redondinho, você esconde todo o bico do seio.
(Foto: Getty Images)
Renata Kuerten
Uso muito transparência. Na parte de baixo, nunca usei uma que tivesse que tirar a calcinha, mas na parte de cima, tem uns sutiãs incríveis. É só saber ir na loja e comprar a lingerie certa. Fica lindo colocar um sutiã de rendinha, por exemplo. É bonito, não é vulgar, mas tem que saber usar também.
(Foto: Leo Franco / Agnews)
Mariana Weickert
Se é transparente e você não quer que apareça isso, manda colocar um forro. Outra solução é uma lingerie cor da pele, isso disfarça, mas faz parecer que está pelada.
(Foto: Marcelo Pereira / Frame)
Karina Bacchi
Acho um perigo, prefiro não usar uma roupa assim ou correr o risco de mostrar o que não devia. Nunca sai sem lingerie, prefiro não encarar peças assim. Acho que transparência também tem limite para não cair no vulgar.
(Foto: Agnews)
Alicia Kuczman
Bom senso, só isso. Não que nunca vá usar uma transparência assim, mas não lembro de já ter vestido.
(Foto: Getty Images)