Rihanna não é um nome estranho no meio da moda: ela já desenhou diversas coleções para River Island, figurou campanhas da Balmain e MAC Cosmetics, foi nomeada ‘musa’ por Tom Ford, entre outros destaques. Agora, a cantora deu um passo à frente e registrou o seu sobrenome, Fenty. As informações são do site do jornal Telegraph.
Aos 26 anos, Rihanna usará o nome em diversos produtos, incluindo peças de vestuário, roupas íntimas, lingerie, moda praia, cosméticos, produtos para os cuidados com a pele e até mesmo softwares.
A cantora ainda não se pronunciou sobre as potenciais marcas, mas já se supõe que pretende fazer sua marca pessoal nas indústrias de moda e beleza.
O movimento também protege o nome, que não pode ser usado por mais ninguém. “A melhor forma de as celebridades protegerem seus nome é obtendo um registro de marca. Isto garante que ninguém pode usá-lo sem permissão. Isso tem se tornado uma tendência crescente por artistas, para ganhar dinheiro com o seu nome”, analisa Jason Rawkins, da Taylor Wessing. “Rihanna segue celebridades como Jay-Z, Justin Timberlake e Beyonce”, completa.
A cantora já está ‘calejada’ no que diz respeito a proteger o seu nome, depois de travar uma balaha com a Topshop no ano passado após uma camiseta com sua imagem ter sido vendida sem autorização. A loja foi proibida de vender o produto e condenada a pagar indenização à artista.