A jovem atriz Jamie Brewer, conhecida por seu papel na série American Horror Story, fez história no mundo da moda, nesta quinta-feira (11). Ela foi a primeira pessoa com síndrome de Down a desfilar durante a semana de moda de Nova York, uma das maiores do mundo.
Jamie foi presença ilustre no desfile de Carrie Hammer. Ela foi incluída no show como parte do projeto "Modelos que não são Modelos de Passarela", que é encabeçado pela estilista e leva mulheres comuns para o mundo fashion. No ano passado, Danielle Sheypuk, uma menina de cadeira de rodas, foi o centro das atenções.
"Meninas e mulheres jovens me vêm e pensam que se eu consegui, elas também podem. É uma verdadeira inspiração ser um modelo para elas e as encorajar a ser quem elas são e se mostrarem assim", disse Jamie ao site Today.
A estilista Carrie Hamer passou a incluir mulheres reais e com habilidades especiais na passarela de Nova York depois de receber uma carta de uma cliente que tinha uma filha com síndrome de Down e pediu ajuda em defesa de causar pelas diferentes formas de beleza.
Looks do público na semana de moda de NY