Um dos hits da temporada, nas ruas de Paris, foi a bolsa em formato de caixa de leite, criação de Olympia Le Tan
Foto: Daniela Fetzner
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O modelo Stan Smith, da Adidas, foi um dos preferidos entre as mulheres que abandonaram os saltos altíssimos durante a maratona de desfiles
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Com preços acima de 22 mil reais, a bolsa em formato de frasco de perfume da Chanel virou item de desejo
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A irreverência foi incorporada por outros acessórios, como esta meia-calça estampada com carimbos e escrita à mão
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No dia seguinte ao desfile, em clima de supermercado da Chanel, fashionistas já circulavam com suas bolsas de compras grifadas
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Combo de acessórios Chanel para o desfile da marca: bolsa em formato de vidro de perfume e pulseira assimétrica com duas maxipérolas (bem acompanhadas pela icônica "Kelly Bag" da Hermès)
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Em frente aos desfiles, até cachorro vira acessório nos braços das fashionistas
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Os tênis de corrida da Nike saíram das academias para a semana de moda
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A bolsa em formato de caixa de leite, de Olympia Le Tan, é bordada à mão e custa mais de 2 mil reais
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Nem a tradicional Fendi ficou para trás na onda dos acessórios irreverentes, com suas criaturinhas peludas da coleção "Bugs"
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Gorros com mensagens também foram uma opção para dar um toque bem-humorado ao visual
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A maxipérola apareceu declinada em diversas versões, mesmo no elástico de cabelo
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Acessórios originais de cabelo também chamaram a atenção durante a semana de moda de Paris
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Duas novas formas de usar as pérolas em dois hits da temporada: os brincos tribais da Dior e o colar "fone de ouvido", da Chanel
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Os escarpins de salto agulha não desapareceram dos pés das fashionistas, mas tampouco escaparam de uma certa irreverência em modelos nada básicos
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A carteira metalizada que lembra uma embalagem trouxe irreverência ao look mais básico
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A extravagância nos acessórios nunca fica de fora durante a semana de moda
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Sapatos baixos, principalmente em estilo masculino, desbancaram muitos stilettos entre os desfiles. O grande destaque foram os modelos bicolores
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Anna Dello Russo foi ao desfile da Chanel com não apenas uma, mas duas das novas it-bags da marca
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O público de uma semana de moda é sempre uma forma de constatar quais tendências têm potencial de invadir as ruas. Se depender do que se viu entre um desfile e outro em Paris, a próxima temporada terá um sopro de irreverência em acessórios divertidos, uma nova forma de usar as clássicas pérolas e muito conforto nos pés.
O sucesso alcançado pelas carteiras em forma de livro, de Olympia Le Tan, parece ter desencadeado uma loucura por bolsas divertidas entre as fashionistas. O hit desta temporada foi a "Milk carton bag", da mesma estilista, uma caixinha de leite em tecido bordado que pode custar o equivalente a mais de 2 mil reais.
Na mesma onda, a Chanel emplacou a cobiçada bolsa inspirada pelo frasco icônico do perfume Chanel No. 5, com preços bem mais salgados: o modelo mais barato custa cerca de 22 mil reais. Outra marca que não ficou para trás foi a Fendi, com a coleção-cápsula « Bugs » de acessórios que lembram monstrinhos peludos.
Outra tendência que invadiu as ruas de Paris nesta semana foram as pérolas, revisitadas em bijuterias que não lembram em nada o clássico colar de uma, duas ou três voltas. Os brincos tribais assimétricos da Dior apareceram nas orelhas de uma a cada duas fashionistas. Outro hit das ruas foi o colar Chanel com duas pérolas enormes, lembrando fones de ouvido, também nas versões de pulseira ou anel.
Além de bem-humoradas, as fashionistas também parecem menos dispostas a sofrer equilibrando-se em altíssimos saltos-agulha pelos paralelepípedos de Paris. O que se viu nesta semana foram muito mais sapatos baixos e, principalmente, tênis, em uma disputa acirrada entre modelos de corrida da Nike e o Stan Smith da Adidas.
Veja na galeria estes e outros acessórios que foram sucesso entre o público que circulou pela semana de moda de Paris.