Marfim e rosa dominam desfile de Christophe Josse em Paris

1 jul 2013 - 08h17
(atualizado às 15h18)
Foto: AFP

O estilista Christophe Josse abriu o dia de desfiles de alta-costura em Paris nos corredores da escola de Belas Artes (Beaux Arts), recebendo os convidados com champanhe e trazendo uma coleção de 17 looks etéreos em tons que variavam do marfim, tom predominante na coleção, ao rosa velho.

Com materiais ricos, como lã de cordeiro trabalhada como feltro ou esfiapada como algodão, além de tafetá, cetim e renda tipo guipure, o estilista francês trabalhou uma silhueta que podia ser mais reta ou que trazia algum volume, como no vestido de tafetá em tons de cobre e marfim.

Publicidade

Seguindo o requisitos exigidos para fazer parte de Chambre Syndicale de Haute Couture da França, cujo título de alta-costura só pode ser usado por quem é membro da instituição, Christophe Josse trouxe ainda ricos bordados com brilho de paetês, como numa saia totalmente coberta pelo material, além de outros bordados por cima.

Como é coleção outono-inverno, capas compridas, como uma sem manga usada por cima de uma bermuda, além de golas e acabamentos com lãs como se fossem de pele.  Gorros e longos colares finalizavam algumas peças, que também traziam capas e silhuetas fluidas, com drapeados e plissados.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações