Modelo andrógino passa por cirurgia de mudança de sexo

Andreja Pejic contou sobre a cirurgia e disse que vai desfilar apenas looks femininos

25 jul 2014 - 11h18

O modelo andrógino sérvio-australiano Andrej Pejic, de 22 anos, desfilava coleções femininas e masculinas, mas passou por uma cirurgia de readequação sexual (retirada dos órgãos genitais masculinos), mudou o nome para Andreja e só subirá na passarela com looks para mulheres. “Como uma mulher transexual, espero mostrar que após a transição (um processo de salva-vidas) pode-se ser feliz e bem-sucedida em seu novo capítulo”, escreveu em seu perfil no Facebook. Os dados são do jornal Daily Mail.

Publicidade

Siga Terra Estilo no Twitter

“Descobri quem eu era muito cedo, na verdade, aos 13 anos, com a ajuda da internet. Então, sabia que uma transição, me tornar uma mulher, sempre foi algo que precisava fazer”, declarou. Como não era possível no momento, apostou na androginia, que “se tornou uma forma de expressar minha feminilidade, sem ter que me explicar demais para as pessoas.”

A top transexual já subiu na passarela para Jean-Paul Gaultier. Também desfilou no Brasil, no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, para Aüslander, Maria Bonita, Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e André Lima. “Para todos os jovens trans, gostaria de dizer para respeitar a si mesmo e ter orgulho de quem você é. Todos os seres humanos merecem igual tratamento, não importa sua identidade de gênero ou orientação sexual”, finalizou.  

Publicidade
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações