Uma futura exposição em Nova York promete dar um novo significado ao termo “plus size”, com fotos sexy e provocativas da modelo Robyn Lawley. O projeto, intitulado “O tamanho importa”, foi criado pelo fotógrafo dinamarquês Kenneth Willard e mostra a top nua e cercada de pequenos animais. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.
Os quadros, super coloridos, terão quase 20 metros de altura. De acordo com a top, a exibição será “única e cheia de vida”. A mostra ficará em cartaz de 08 de novembro a 08 de dezembro, na 558 Gallery, no bairro de Chelsea. Em uma das fotos, a modelo aparece cercada de pequenos coelhos brancos, que se espalham pelo seu corpo. Além de estar completamente nua, Robyn ostenta uma make pesada, composta de sombra preta e batom vermelho.
Em outra peça, ela aparece deitada no chão, segurando uma coruja branca ao alto. Outro clique ainda mais ousado mostra a modelo em pé, de costas, sobre um pônei marrom. Ela veste apenas um par de saltos pretos e carrega um chicote de equitação. Todas as fotos têm fundo colorido, dando ainda mais ênfase às curvas da top.
Robyn começou a carreira com apenas 16 anos, inicialmente com proporções que respondiam ao padrão mais magro. Mas achou muito difícil manter o corpo e então decidiu atuar como plus size. Recentemente, ela revelou que pesa cerca de 80 quilos. A top já foi clicada para diversas capas de revistas, como a Vogue italiana, a Vogue australiana e a Elle francesa, e também foi a primeira modelo plus size a estrelar uma campanha da Ralph Lauren.
Robyn também tem sua própria linha de roupas, já escreveu um livro de receitas e apresenta programas de culinária na sua cidade natal, na Austrália. Já o fotógrafo Kenneth já esteve por trás de inúmeros ensaios comerciais e editoriais e já clicou estrelas como Lady Gaga, Penelope Cruz e Keira Knightley. A exposição “O tamanho importa” é a sua primeira apresentação de arte não comercial.