Nova York: confira 7 tendências dos desfiles para o verão 2024

14 set 2023 - 12h59
(atualizado às 17h45)

A semana de moda de Nova York, que terminou nesta quarta-feira (13) aponta algumas tendências para a primavera-verão 2024, que no Hemisfério Norte começa em março do ano que vem. Como por aqui, na semana que vem, já será primavera, que tal começar a conhecer algumas das tendências mostradas nos Estados Unidos e ir preparando o guarda-roupa?

Izabel Goulart
Izabel Goulart
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Separamos 7 delas que prometem invadir as araras das lojas e os looks de famosas e influencerss. Entre as principais novidades, está o retorno das sapatilhas, do formato balonê e da cintura peplum. Temos ainda saias rodadas, alfaiataria oversized, tramas em formato de tela e metalizado, tanto em tecidos leves quanto em couro, como o desfilado por Izabel Goulart. Confira e se inspire.

Publicidade

Sapatilhas

Depois de um tempo relegada ao fundo do armário, já que tênis e outros calçados de formatos diferentões, incluindo os flats, os de salto altíssimos e mocassins, as sapatilhas voltaram a pisar as passarelas. O retorno já estava sendo sentido aos poucos, mas agora pode se preparar que ela está voltando.

Com bico quadrado, Tori Burch traz uma roupagem atualizada à sapatilha, com recortes e fivelas.

Publicidade

A marca 3,1 Phillip Lim defilou sapatilhas inspiradas nas usadas por bailarinas.

Tanto neste quanto no look de cima, a marca 3.1 Phillip Lim usou o calçado com meias soquete ou três quartos. Detalhe que vai pegar.

A Tibi é mais uma a usar sapatilha com meias. Veja que o look cinza, tom que está vindo com tudo, ganha ponto de cor com o vermelho usado nos pés.

Balonê

O balonê, esse volume principalmente na região dos quadril, vem direto dos anos 1980 e promete invadir as tendências. Já temos visto a trend aqui e ali, mas nos desfiles de Nova York, a modelagem apareceu bastante.

Publicidade

A top brasileira Amira, que foi recordista de desfiles no SPFW em 2019, veste look balonê de Christian Ciriano.

Christian Ciriano também colocou a silhueta balonê em suas saias longas em tecido metalizado com tingimento ombré, que aparece nos outros looks.

A silhueta balonê surge ainda em blusas, como essa desfilada pro 3.1 Phillip Lim.

Peplum

Outra tendência que está voltando são as cinturas peplum, que pode ser feita com um tecido sobressalente a partir das cintura de blusas e blazers ou surgir apenas com o formato mais amplo na região dos quadris, realçando a região

Publicidade

O estilista Prabal Gurung mostrou a trend no look preto.

Já a marca Adeam colocou estrutura na blusa de renda, deixando a região do quadril com mais evidência.

Alfaiataria oversized

Sim, sim, sim. Já vimos várias famosas usando, inclusive no Brasil, como Sasha, Luísa Sonza e outras, mas anote: blazers principalmente e calças amplas vão continuar firmes e fortes por várias temporadas.

Publicidade

O blazer branco faz par com a calça preta também larga de Proenza Schouler. Veja o detalhe da sandália usada com meia.

Prabal Gurung mostrou blazer branco oversized com saia de couro larga e blusa com plumas.

O look todo cinza, com blazer e calça de alfaiataraia larga e confortável, é da Tibi.

Também da Tibi o blazer largão em conjunto com a calça, numa produção urbana e bonita.

Rede

Publicidade

Pode apostar nas texturas de redes, que vão emplacar na primavera-verão 2024 e a gente já pode ir antecipando por aqui.

A tendência inclui até a mistura com peças de alfaiataria, como mostra Proenza Schouler.

A brasileira PatBo, de Patricia Bonaldi, desfilou em Nova York e vestiu Beyoncé em Renaissance, também levou a textura de rede, como nessa saia, que traz franjas e bordados.

Metalizado

Muito brilho metalizado foi visto nas passarelas de Nova York. Ok, não é exatamente novidade, mas além do dourado e prateado, outras cores também surgem nos looks.

Publicidade

A top model Christy Turlington, uma das mais icônicas dos anos 1990, surgiu toda em dourado nas passarela da Ralph Lauren, grife que ficou quatro anos longe dos desfiles.

O prateado amassado e o preto brilhante com textura de animal chamaram a atenção no desfile de LaQuan Smith.

Entre outras cores, o fúcsia também entrou na passarela de LaQuan Smith, com a brasileira Izabel Goulart deixando o look ainda mais poderoso.

Publicidade

O dourado furta-cor de Prabal Gurung traz a tendência junto com a alfaiataria oversized.

Saia rodada

Volume nas saias não faltou nas passarelas de Nova York. E haja pano para isso. Outra tendência que vai entrar firme e forte na primavera-verão, tanto em looks mais despojados quanto de festas.

A Staud mostrou várias saias rodadas e volumosas, como esse look azul suave, bem moderna e despojada.

Carolina Herrera deixou a saia volumosa também em vestidos, como esse amarelo com laço lilás.

Publicidade

Tecidos com pesos diferentes foi outra proposta de Carolina Herrera, nesta saia ampla de tule usada com blazer, tudo no mesmo tom.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações