Paolla Oliveira assina segunda coleção em parceria com a Pernambucanas. "Moda que une feminilidade, conforto, praticidade e que, acima de tudo, é democrática", definiu a atriz.
O jeans é o protagonista, uma grande aposta dela para seu dia a dia, com destaque para a aplicação de strass. Há ainda três camisetas com ilustrações de animais, representando seu apoio à causa, criadas pela artista visual Priscila Barbosa. As peças estão disponíveis nas lojas físicas e no e-commerce, com preços que vão de R$ 59,99 (T-shirt) a R$ 219,99 (macacão).
"A Paolla representa a alegria da mulher brasileira, a autenticidade e a versatilidade. Durante esses quase 10 anos [em que é embaixadora da marca], ela construiu uma relação muito forte com nossos clientes e estabeleceu um diálogo próximo", disse Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas.
A atriz participou de todo o processo, da criação à aprovação do produto final. Em entrevista exclusiva ao Elas no Tapete Vermelho, comentou que seu olhar para a moda mudou muito ao longo dos anos. "A mensagem que eu deixo para outras mulheres é de confiança e liberdade. Acreditar mais em você e nos seus gostos te liberta para experimentar a vida pelo seus próprios limites e desejos, incluindo a moda. Que elas sintam que a moda pode ser para todas", comentou. Confira:
Elas no Tapete Vermelho:Como auxiliou na criação da coleção de roupas? Deu sugestões de peças, modelagens, tamanhos e/ou cores?
Paolla Oliveira: Participei de tudo. Da criação até a aprovação do produto final para ir para as lojas. Fomos juntas, eu e a equipe da Pernambucanas, entender minhas referências, a pesquisa de tendências e o que a consumidora da Pernambucanas esperava. Chegamos além das tendências, com modelagens e tecidos que vestissem corpos mais diversos, com uma grade estendida de numeração e versatilidade das peças.
Esta é a sua segunda coleção com a Pernambucanas. Como foi a experiência? Percebeu mudanças no seu olhar para a moda?
Sim, é a segunda cocriação com a equipe de Pernambucanas e está sendo uma experiência muito gostosa pensar numa moda que une feminilidade, conforto, praticidade e que, acima de tudo, é democrática. Meu olhar mudou muito ao longo dos anos, entendi que não preciso me afastar de mim para fazer parte da moda e que ela pode representar a minha identidade.
Quais são as suas peças queridinhas da nova coleção?
Tenho um xodó pelas camisetas com estampa de animais pelo que elas representam e porque são lindas e versáteis. Gosto do black jeans também! Acho descolado e poderoso.
A nova coleção traz desenhos da artista plástica Priscilla Barbosa, com ilustrações de animais representando seu apoio à causa. Como funciona este projeto de moda com viés social?
Essa parceria foi ainda mais especial por termos a oportunidade desse retorno social, é muito importante poder fazer parte de uma moda que inspira e que transforma. Ter a colaboração da Priscila Barbosa, que é uma artista maravilhosa, nessa parceria com a Pernambucanas, me faz ter certeza de que a moda pode ser engajada e, também, consciente.
Muitas mulheres deixam de usar determinadas roupas por vergonha ou medo de serem criticadas. Já passou por isso? Qual mensagem gostaria de deixar referente ao assunto?
A mulher passa por isso, infelizmente. E se agrava com as críticas sem filtro e sem propósito que só nos mantém num lugar de insegurança e insatisfação. A mensagem que eu deixo para outras mulheres é de confiança e liberdade. Acreditar mais em você e nos seus gostos te liberta para experimentar a vida pelo seus próprios limites e desejos, incluindo a moda. Que elas sintam que a moda pode ser para todas.