Antes que o tribunal da internet julgue, como é praxe acontecer, Paolla Oliveira já avisou: "As penas são fake!", referindo-se à fantasia que usou para o minidesfile das escolas de samba, na noite deste domingo (1º), na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro.
"Salve Arara Cantadeira. Abrindo caminho para as princesas turcas, suas magias e feras! Hoje é o dia da cabocla Mariana, nossa arara encantada que ajuda os perdidos, falante mas cautelosa no que diz, aprende as gírias do mundo… A mina é cocoriô! Viva todo esse encantamento que a @granderio comeca a apresentar de corpo e alma. Obs: as penas são fake!", escreveu a atriz na legenda de fotos de seu Instagram.
O enredo do Carnaval 2025 da Grande Rio é "Pororocas Parawaras: as águas dos meus encantos nas contas dos curimbós", desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora. O desfile homenageará ass tradições culturais do Pará, com destaque para a força e beleza das águas amazônicas. Nesse contexto, entra a lenda das três irmãs turcas: Mariana, Herondina e Toya Jarina, que teriam fugido da Túrquia após conflitos gerado pelas Cruzadas. Chegando aqui, foram encantadas nos Lençóis Maranhenses e se transformado em endidades hoje cultuadas pela umbanda amazônica.
"Salve a Cabocla Mariana! Quanta inspiração materializar as três irmãs turcas com você!!!", escreveu o estilista Victor Hugo Matos, responsável por criar a fantasia de Paolla, repleta de penas e contas, que transformaram a rainha de bateria da Furiosa na arara cantadeira.
O look era composto por top com duas faixas de penas verticais usadas sobre os seios, saias com contas vermelhas, além de pedras e outros adereços aplicados no enfeite de cabeça, mãos e pernas. Na foto do instagram, a atriz posou também com uma capa vermelha e mostrou mais detalhes da fantasia.